Atualizado em: 9 março 2012

Esmalte com Formol e Queratina – Prejudica a saúde?

Viemos responder uma dúvida que muitas mulheres podem ter já que o formol faz muito mal a saúde, portanto mostraremos neste artigo se o esmalte com formol faz mal a saúde!
Esmalte com Formol e Queratina - Prejudica a saúde?

Será que os esmaltes com formol fazem mal? Descubram aqui no Sempre Tops ( Foto: Divulgação)

As unhas são atrativos da beleza feminina e hoje em dia muitos estilos de esmaltes e formas de decorar as unhas estão aparecendo. Mas nem todas as mulheres conseguem ter as unhas grandes e fortes e acabam fazendo uso de bases e esmaltes que prometem fazer as unhas ficarem mais fortes e desta maneira maiores e mais bonitas e que possuem componentes nocivos a saúde.

Bem se o esmalte for com queratina não tem o menor problema, agora com formol é melhor nem usar.

publicidade:

Prejudica a saúde?

Portanto o formol não deve ser usado nem em doses pequenas porque ele é altamente tóxico e de qualquer jeito, ingerido, inalado ou em contato com a pele poderá fazer mal sim ainda mais se você for alérgica.

Por isso na hora de comprar verifique se a base e o esmalte possuem formol e neste caso é melhor comprar outros que estão no mercado como as da Colorama que são:

  • Pró-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.
  • Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
  • Pró-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica
Esmalte com Formol e Queratina- Prejudica a saúde?

Esmalte com Formol e Queratina- Prejudica a saúde? ( Foto: Divulgação)

Existem muitas outras marcas de esmaltes conceituadas no mercado e que são ótimas possuindo componentes que realmente fazem diferença sem expor a saúde a riscos desnecessários.

Sabemos que muitas mulheres continuarão a usar os esmaltes com formol e advertimos que é correr risco desnecessário já que existem outros no mercado que podem fazer efeitos até melhores.

Tenham uma alimentação balanceada e hidratem as unhas com óleos de cravo, além de poderem usar produtos naturais que poderão ajudar bastante.

Você deve sim abusar das cores, desenhos e decorações para unhas com esmaltes lindos, de cores incríveis e efeitos bem especiais e sem colocar sua saúde em risco, porque a saúde é um bem muito importante para colocar em risco.

Esmalte com Formol e Queratina - Prejudica a saúde?

Esmalte com Formol e Queratina - Prejudica a saúde? ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook