Atualizado em: 17 maio 2013

Esfoliação para evitar pelos encravados

Não é possível evitar foliculite e pelos encravados, mas a esfoliação ajuda a amenizar a predisposição ao quadro
Você Sabia?
Que a esfoliação surgiu para que possamos eliminar as células mortas contidas na pele, devido ao suor intenso, ao próprio vento trazendo consigo areia, sujeira.
como-acabar-com-pelos-encravados

Uma das melhores maneiras de evitar pelos encravados é aquela que está ao alcance de todas

Normalmente acontecem as situações de pelos encravados devido ao canal por onde passar o fio deverá ficar obstruído, e ele não terá força para romper as camadas de pele, com isto ele começa a se enrolar dentro da pele. Este tipo de dificuldade acontece devido a uma fraqueza dos fios pela utilização de cera depilatória que arranca os fios da raiz.

A situação de foliculite nada mais é do que o primeiro estágio para que apareçam os pelos encravados, o que aparece primeiro uma bolinha, que poderá ser vermelha ou não. Caso não seja cuidado poderá gerar uma inflamação na pele causando muita dor.

publicidade:

Dicas

É sempre bom prevenir antes de remediar, e por isso veja a seguir algumas dicas interessantes de receitas que deverão ser realizadas para evitar este tipo de problemas que atinge tanto homens como mulheres.

Ingredientes:

  • 6 colher (sopa) de leite integral
  • 2 colher (sopa) de fubá fino
  • Talco

Preparo

Para preparar a mistura é muito simples, basta misturar os ingredientes criando uma pasta homogênea do fubá com o leite.

Como Usar

Procure pegar a pasta que foi feita, e aplique nas áreas que forem depiladas, faça sempre movimentos circulares por um período de mais ou menos cinco minutos. Em seguida procure retirar com água fria de preferência secando bem.

Aos poucos irá gerar inclusive uma esfoliação na sua pele que é muito benéfica principalmente para quem se depila. Para finalizar procure passar talco.

O talco muitas pessoas tem um grande preconceito com ele mas deve ser bastante utilizado, sempre que possível utilize antes e depois de se depilar também talco.

Vídeo sobre a Foliculite

https://www.youtube.com/watch?v=0ul5NTnrn7s[/ebed]

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook