Atualizado em: 26 abril 2013

Esfoliação Capilar acaba com a Caspa?

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo, cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando
Você Sabia?
Que a caspa surge de uma disfunção das glândulas sebáceas agravada pela ação de bactérias e fungos, como o Malassezia
divulgacao-queda-de-cabelo_-cabelo-caindo(1)

A caspa é um problema mais comum do que muita gente pensa

O couro cabeludo diariamente sofre com o acúmulo de sujeiras bem como gorduras, o que deixa os fios de qualquer pessoa com muitos resíduos e uma ótima alternativa para isto é realizar as modernas e muito utilizadas atualmente esfoliação de couro cabeludo.

Este tipo de processo gera uma limpeza muito mais profunda do que as convencionais que são feitas com shampoos anticaspa, e condicionadores, deixando os fios de cabelos muito mais leves e saudáveis.

publicidade:

Benefícios da Esfoliação

Este tipo de esfoliação costuma dar um excelente retorno para pessoas que tem cabelos oleosos, com caspa ou mesmo quando se utiliza muitos produtos ficando com o couro cabeludo repleto de resíduos. É indicado ainda ser utilizado para pessoas que tem couro cabeludo irritado e propensões de quedas de cabelo.

Se este tipo de processo for realizado com uma certa frequência, esta esfoliação costuma evitar a caspa bem como o acúmulo de oleosidade dos fios de cabelo.

Como é feita a Esfoliação

Este tipo de esfoliação deverá ser realizado em casa ou mesmo em salões de beleza. É feita uma aplicação de produtos específicos antes do xampu, e para isso são realizados movimentos circulares e suaves que devem ser orientados através da ponta dos dedos, sem que deixe chegar a todo o comprimento dos fios.

Ao serem aplicados os produtos é interessante fazer uma massagem capilar para que se possa estimular a circulação da região, e também que os minerais da mistura possam penetrar e tratar os bulbos dos cabelos.

Assim que realizar este processo, uma dica interessante é fazer uma hidratação nos fios, como resultados você irá ter um cabelo bastante macio, livre e leve com muita vitalidade e brilho.

Como Fazer uma Esfoliação em Casa

Se quiser fazer uma esfoliação em casa é muito simples, basta utilizar uma colher de sopa de açúcar cristal e duas colheres de sopa de creme hidratante capilar.

Para fazer é muito simples, procure misturar o açúcar, e o creme em um recipiente de plástico. Procure dividir a seguir os cabelos em duas partes aplicando a mistura no couro cabeludo, em seguida procure fazer massagens suaves deixando agir por 10 minutos e enxágue.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook