Atualizado em: 10 outubro 2011

Escova de Morango - benefícios e como é feita

A escova de morango possui um alto nível de vitamina C além de lípidios, minerais e queratina e é por esse motivo que ela proporciona brilho aos cabelos.

Escova de Morango

O mercado dos cosméticos estão em busca de várias tecnologias para oferecer às mulheres os tratamentos de escovas que prometem cabelos totalmente lisos. Se contarmos de apenas 5 anos para cá foram várias os tipos de escovas que foram lançadas no mercado. As escovas progressivas, escova de chocolate, escova marroquina e mais um monte delas. Todas tem o único proposito de alisar e tratar os cabelos.

publicidade:

Agora a novidade está na nova escova de morango. Esse tratamento promete deixar os fios lisos e tratar dos cabelos ressecados e com frizz. A escova de morango é um pouco diferente da escova de chocolate pois é mais suave, por isso quem está procurando deixar os cabelos totalmente lisos ainda deve procurar a outra escova.

As mulheres que já tem os cabelos lisos por natureza, mas estão com pontas duplas, ressecados e com frizz podem fazer a escova de morango que conseguirá acalmar os fios elétricos, dar brilho e tratar as madeixas além de alisar um pouco mais já os cabelos lisos que podem ser ondulados.

 

 

Escova de Morango

Benefícios da Escova de Morango

A escova de morango possui um alto nível de vitamina C além de lípidios, minerais e queratina e é por esse motivo que ela proporciona aos cabelos o brilho, os deixando com mais vida e tratados. A escova de morango é ideal para as mulheres que estão procurando mais um tratamento para cuidar dos frizz e cabelos secos do que própriamente alisar. Muito diferente das outras escovas como a progressiva que leva formol em sua fórmula, que foi até proibida pelo anvisa, a escova de morango só possui ingredientes de vitaminas e uma formulação bem suave.

 

 

Como é Feita a Escova de Morango

Escova de Morango

Primeiramente o cabelo é lavado com um shampoo anti resíduos e o processo do shampoo é feito em duas vezes para deixar os cabelos limpos e livre de resíduos e qualquer sujeira.

Depois o cabeleireiro usa o secador para secar os cabelos mas ainda deixando um pouco úmido para aplicar o produto que é a base de queratina e morango.

A aplicação da máscara de morango é feita em mechas. O profissional passa a máscara em mecha por mecha, semelhante à tintura de mechas, mas ainda é preciso estar úmido os cabelos.

Depois para tirar a úmidade dos fios o profissional faz uma escova de mecha por mecha ainda com a máscara à base de queratina e morango nos cabelos. Depois da escova ele sela as cutículas dos cabelos com uma prancha de cerâmica.

Está pronta a escova de morango. Depois de realizar a escova de morango deve esperar pelo menos 3 dias para lavar os cabelos normalmente. Não é recomendado prender durante esses 3 dias também, para evitar de ficar com o cabelo marcado. O retoque pode ser feito quando a raiz começar a crescer ou de 3 em 3 meses.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook