Atualizado em: 10 outubro 2011

Escova de Kinoa da Aneethun

Escova de Kinoa da Aneethun

Atualmente são tantos os tipos e diferentes métodos de escova que alisam os cabelos que até nos confundem. São as escovas progressivas, escova definitiva, escova de chocolate, escova de fio de ouro, selante, escova que possui formol na fórmula outras que não possuem. Enfim são tantas escovas, mas qual será que realmente não agride tanto os cabelos e duram mais?

Como já sabemos o uso do formol foi proibido pelo Anvisa em concentrações acima de 0,2%, se for até 0,2% o uso está liberado, mais do que isso faz mal para os cabelos, mal para a pele e lógico mal para a saúde.

Escova de Kinoa da Aneethun

E não causa problemas só para as clientes que recebem a escova não, faz muito mal também para os profissionais cabelereiros que ficam em contato com o formol por muito tempo durante vários dias. Além de desenvolver uma alergia, vermelhidão, coceira também pode desenvolver problemas no fígado e no estômago.

Escova de Kinoa da Aneethun

Como nós nunca sabemos qual a quantidade de formol utilizado nos produtos que colocam na nossa cabeça é melhor não arriscar. Existem outras opções bem mais seguras para alterar a estrutura do cabelo por um tempo, que garante os cabelos lisos. Os produtos à base de ácido sórbico, ácido salicílico, aminoácidos da seda e do leite ou ureia garante cabelos lisos e com brilho sem danificar os fios e sem prejudicar a sua saúde.

A marca Aneethun desenvolveu a escova de kinoa com esses princípios ativos. O tratamento que é a associação de hidróxido de guanidina, quinoa orgânica, nutramino complex e queratina, que garante um cabelo liso sem agressão aos fios.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook