Atualizado em: 10 outubro 2011

Escolha da Base ou Pancake

Escolha da Base ou Pancake

Para que a maquiagem fique completa e com acabamento perfeito sempre fazemos o uso de base. Porém existem vários tipos de bases e para quem não tem medo de sair por aí com cara de: Amo maquiagem!, podem optar pelos pancakes.

publicidade:

A diferença do pancake para a base é que o primeiro promove uma cobertura perfeita. E camufla muito bem algumas imperfeições que temos na pele. Mas antes de escolher a base ou pancake certo deve-se levar em conta a consistência, cor, fixação e principalmente a qualidade. É preciso levar em conta também o seu tipo de pele, por exemplo quem tem a pele muito oleosa não deve usar base que contenha óleo em sua composição, por isso escolha sempre produtos oil free.

Escolha da Base ou Pancake

O pancake deve ser usado para uma maquiagem para longo período e pessoas com pele oleosa levam vantagem na hora de escolher os pancake, pois eles cobrem bem os poros evitando a transpiração. Mas lembre-se de escolher os pancake oil free, porque existem pancake oleosos como é o caso do Roll on Accord Perfect da L’óreal.

Já a base você pode usar para uma maquiagem de menos duração e sempre use o pó compacto para finalizar.
Sempre considere o tempo de duração da maquiagem, para não correr o risco de estar em uma festa de formatura, casamento ou seja lá qual for, e em poucas horas ganhar olhos de panda! Sabe quando a maquiagem começa a derreter e embaixo dos olhos começam a formar as olheiras pretas da maquiagem? Isso só acontece quando você usa maquiagem que não é adequada ao seu tipo de pele e ao tempo de duração.

Então procure a base ou pancake mais adequada para o seu tipo de pele e fique à vontade para usar sem medo.

Escolha da Base ou Pancake

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook