Atualizado em: 8 novembro 2013

Erros no Alisamento de Cabelos: Erros mais Comuns e Prejudiciais

Saiba que para alisar o cabelo utilizando produtos químicos é um procedimento sério. Por isso, para manter seus cabelos protegidos, fuja desta lista de erros
Você Sabia?
Que o alisamento do cabelo com queratina surgiu no Brasil e tornou-se uma moda, pois esta técnica é capaz de nutrir, reconstruir, alisar e ilumina.
receita-caseira-cabelo-chapinha-alisamento-11180

O cabelo deve ser alisado inteiramente

Conheça a seguir alguns erros aparentemente comuns que poderão acabar com os cabelos de qualquer mulher, e saiba também em seguida como evitar este tipo de problema.Sem dúvida alguma as mulheres sabem que é fundamental se cuidar dos cabelos para ter um visual bonito, diferenciado e específico.

Apesar disto na maioria das vezes acabamos achando que estamos cuidando dos cabelos mas cometemos uma série de deslizes que poderão prejudicar para sempre nossos cabelos. Para que possamos evitar os erros, procure ficar atento as dicas a seguir.

publicidade:

Condicionadores de Cabelos na Raiz

É fundamental que os condicionadores de cabelos não sejam jamais passados na raiz dos mesmos, isto poderá aumentar bastante a oleosidade dos fios, e ainda a umidade do couro cabeludo, isto poderá facilitar a caspa e gerar problemas nos folículos capilares. Quando o cabelo é naturalmente mais oleoso o problema pode ser considerado como algo maior.

Os condicionadores de forma geral são bons aliados dos cabelos, apesar disto não se devem ser deixados nos cabelos depois do banho, e justamente pelo fato de que as escamas dos cabelos ficam abertas o cabelo fica mais elástico e certamente irão surgir os problemas de queda dos fios.

Sobre a Hidratação

Realizar uma boa hidratação nos fios é algo fundamental de tempos e tempos, mesmo quem tiver os cabelos um pouco mais oleosos não deverão deixar de hidratar os cabelos, mas sim o fazer com produtos que possam ser específicos para o tipo de cabelo.

Se você já pode pintar os fios, alisou ou ainda utilizou outros tipos de química nos cabelos, é um erro fatal não os hidratar. Com o processo de hidratação o cabelo recupera seu brilho original e ainda seu aspecto saudável ficando mais bonito, macio e principalmente nutrido.

Evite as Químicas

Se for fazer processos de relaxamento ou mesmo de coloração procure preferir por uma química que possa agredir menos os fios de cabelo como as que não tem amônia por exemplo. Fazer mais de duas químicas poderá ser algo fatal para os cabelos, já que as pontas podem ficar danificadas.

Vídeo sobre Alisamento de Cabelos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook