Atualizado em: 19 setembro 2012

Elíptico ou Esteira: Qual é melhor e emagrece mais?

Ambos os aparelhos proporcionam um gasto energético alto, cada pessoa deve procurar a atividade que melhor atende a sua necessidade.
Você Sabia?
Que mesmo que você mantenha a mesma rotina diária de exercícios, as gorduras localizadas insistem em se alojar no seu corpo. Com a chegada dos 30 anos onde o corpo ficam bem mais cansado.

Elíptico ou Esteira uma boa opção para você que deseja emagrecer

Na hora de praticar exercícios visando enxugar aquela gordura localizada, e buscar a forma ideal, principalmente por conta do verão estar se aproximando, e a galera querer exibir os corpos; algumas opções de aparelhos que fazem a diferença são apresentadas para o público. E mesmo existindo as opções, as pessoas querem os aparelhos mais eficazes, e nessa onda, fazemos o comparativo entre dois métodos para utilizar: o elíptico e a esteira.

Apesar de buscarem os mais eficazes, tudo dependerá das avaliações físicas, que devem ser feitas antes de praticar qualquer tipo de exercício. Cada corpo, e cada organismo tem melhores resultados, de acordo com cada aparelho; e nessa avaliação, são observados fatores como limitações, alguns tipos de lesões nas articulações e tendões.

publicidade:

Vantagens e Desvantagens da Esteira e o Elíptico

Esteira

O gasto energético do aparelho, é de 500 kcal/hora, e o trabalho muscular é feito nas coxas e nas panturrilhas. O tronco e as costas tem algumas indicações na atividade, a vantagem de utilizar a esteira, é a opção de correr ou caminhar, além de permitir a simulação do percurso em inclinação e maiores velocidades.

Desvantagens

Ficam na monotonia que faz algumas pessoas desistirem de praticar o exercício. A movimentação no aparelho deve ser seguida em alguns passos, como tocar primeiro o calcanhar no solo, o meio do pé e, por fim, a ponta.

Elíptico

O gasto energético do aparelho, é de 700 kcal/hora, com trabalho muscular localizado nos glúteos, coxas e panturrilhas. As vantagens é que é considerado um exercício de baixo impacto, e não oferece riscos as articulações, e tem um valor calórico muito maior que os outros aparelhos.

A movimentação no elíptico é diferenciada, e para não forçar as musculatura, deve-se evitar o movimento somente com as pontas dos pés, e para maior eficácia deve-se manter os joelhos alinhados com o quadril.

Desvantagens

Está principalmente ligada ao cansaço muscular, que se dá por conta da tensão maior na parte postural e na posterior.

Informação Importante

Observado cada corpo, um especialista em Educação Física, deverá indicar se o melhor a utilizar é o elíptico ou a esteira, além de informar a maneira mais segura, a carga do programa, a velocidade e o tempo de duração das atividades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook