Atualizado em: 14 julho 2011

Dysport ou Botox Tratamento de Pés de Galinha

Conheça mais sobre Dysport e Botox.

Hoje em dia muitos profissionais discutem o uso do Dysport ou Botox e existe uma grande divisão em relação às opiniões já que muitos profissionais da área da beleza ainda preferem o mais antigo Botox ao Dysport que é o seu mais novo rival.

publicidade:

Podemos perceber que em um passado não muito distante há uns 50 anos atrás, pessoas de 50 anos eram consideradas velhas e com os avanços de novas técnicas para rejuvenescimento e ainda o incentivo pelo culto ao corpo esta realidade mudou.

Vemos hoje em dia mulheres com 50, 60 anos esbanjando juventude e sensualidade graças aos grandes aliados como o Botox e o Dysport.

Os dois são usados para eliminar rugas sem ser preciso fazer uma cirurgia plástica ou pelo menos para adiar por algum tempo já que as contra indicações são mínimas.

Onde podem ser usadas?

São usadas normalmente nos “pés de galinha”, entre as sobrancelhas, nas linhas horizontais da testa, pescoço e na marca do sorriso.

A dor é mínima e se assemelha a uma picada de inseto não sendo necessário o uso de anestésico e muito menos internação do paciente o que reduz muito o custo da aplicação.

Os efeitos duram meses e quanto mais for usado mais tempo o efeito dura, portanto as aplicações vão sendo mais espaçadas.

Veja qual escolher?

• Botox

É o mais antigo aqui no nosso país e é uma marca americana da toxina botulínica e a primeira a ser liberada para uso estético e por esta razão a mais conhecida e que se tornou sinônimo do procedimento de injetar minúsculas gotas do medicamento nos locais onde se precisa inibir o músculo para evitar a formação de novas rugas e suavizar as já existentes.

• Dysport

É também uma toxina botulínica só que produzida na Suécia e mais moderna onde o procedimento de aplicação é o mesmo que o do Botox, mas uma pesquisa feita atesta que ele tem uma duração maior que a do seu antigo concorrente.

Conclusão

Quando você for optar por este procedimento é melhor perguntar ao médico que fará a aplicação para que você saiba quais as vantagens de cada um deles.

Uma coisa é certa, ambos “congelam” temporariamente o músculo onde é aplicado o que melhora muito a aparência da pele pelo descanso que provoca, mas existe a necessidade de se ter bom senso em relação à quantidade que se aplica para que a pessoa rejuvenesça sem perder a expressão e parecer uma “boneca”.

Suavizar a pele e deixar com a aparência mais jovial é o que deve ser feito, sem exageros. O importante é você se sentir mais jovem e feliz escolhendo qualquer um dos dois!

Confira Abaixo fotos de Botox

Fonte: Wikipedia e Dermatologia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook