Atualizado em: 9 abril 2013

Diferenças nos cuidados para pele aos 20, 40 e 60 anos

Veja que para cada idade, você precisa de um cuidado e atenção especial para a sua pele. Conheça mais sobre estes cuidados para deixar sua pele bem mais jovem e de paz.
Você Sabia?
Em Taiwan, uma mulher ganhou fama na web por não ter a idade que aparentava ter. Zhang Tingzuan é mãe de dois meninos e ela parece ter 20 anos de idade, mas tem 40 anos.
Tratamento para a Pele 01

Poucas são as Diferenças nos cuidados para pele aos 20, 40 e 60 anos. Elas auxiliam numa pele saudável! (Reprodução)

Se existe órgão que carece de atenção e cuidados constantes é a pele que, com o passar do tempo e o desgaste que lhe é infligido, necessita de ser tratada de acordo com a faixa etária da mulher e com as particularidades que a caracterizam.

Fique por dentro e saiba mais sobre os cuidados que devem ser empregues aos 20, 40 e 60 sessenta anos e cuide de si!

publicidade:

Cuidados com a Pele

Existem diversos fatores que contribuem para o envelhecimento cutâneo e que obrigam à manutenção de uma rotina de cuidados desde tenra idade, nomeadamente as alterações climáticas, poluição, desgaste dos tecidos, alterações hormonais, hábitos nocivos (de que é exemplo o tabagismo e a ingestão de álcool), tipo de alimentação, estilo de vida e o surgimento de doenças dermatológicas.

Por conseguinte, existe um conjunto de produtos cuja utilização é aconselhada, qualquer que seja a idade da mulher: gel, sabonete ou loção de limpeza, tônico, hidratante, demaquilhante, máscara e esfoliante facial. No domínio da maquiagem, batom de cieiro, primer, corretor de imperfeições e clareadores são outros exemplos de produtos que deverão ser incorporados à sua rotina diária de beleza.

Aos 20…

Para as jovens na faixa dos 20 anos que regra geral possuem a pele oleosa e/ou mista, frequentemente com tendência acneica, o ênfase reside na limpeza e higienização da pele, na medida em que se verifica uma maior propensão à produção sebácea e ao entupimento dos poros. Em adição, a utilização de um creme hidratante diariamente é um gesto de suma importância, na medida em que promove a elasticidade cutânea e previne o aparecimento de rugas.

Aos 40…

As mulheres de 40 anos, por outro lado, devem aprimorar a utilização do hidratante e, simultaneamente, priorizar a aplicação diária de cremes anti-idade que previnam o aparecimento de manchas e atenuem os efeitos das rugas e das linhas de expressão. Os olhos devem também merecer a sua melhor atenção, através da utilização de produtos específicos para esta área do rosto.

Aos 60 anos…

Finalmente, os sessenta anos traduzem-se na pele em flacidez, rugas e manchas proeminentes, sendo que deve ser dada primazia à utilização de cremes e produtos que contenham fórmulas de efeito preenchedor de que é exemplo o ácido hialurônico, que estimula a produção de substâncias que favorecem a elasticidade cutânea. É relevante mencionar, em adição, que o uso de protetor solar é obrigatório em todas as idades, de modo a proteger a pele da ação nociva da radiação UVA e UVB e promover a sua saúde e a ausência de doenças do foro dermatológico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook