Atualizado em: 12 março 2013

Diferenças entre treinamento Aeróbio e Anaeróbio e Indicações

Bastante comentado, as vezes esses tipos de exercicios ficam meio que em interrogação na cabeça das pessoas. Por isso, confira as diferenças entre elas e seus significados.
Você Sabia?
Nos Anos 90, a "febre do momento" nas academias, era manter uma disciplina favorecendo uma definição corporal para deixar o corpo em forma, com ginasticas aeróbicas e trabalhos anaeróbicos.
publicidade:
Diferenças

Aqui você vai tirar suas duvidas, e saber as Diferenças entre Aeróbio e Anaeróbio. (Reprodução)

Por mais que os nomes possam ser parecidos, existem uma grande diferença entre essas duas categorias.

Os exercícios aeróbicos são aqueles que possuem uma longa duração, exercícios que são contínuos e que por serem assim, acabam estimulando o sistema vascular, cardiorrespiratório e também o metabolismo de uma forma geral, aumentando assim a sua capacidade cardíaca e a sua capacidade pulmonar, uma vez que é necessário a ingestão de mais oxigênio para suprir as necessidades da queima do músculo.

publicidade:

Diferenças Entre Elas

Daí que vem o nome aeróbico. Correr, andar, nadar, dançar, pular, caminhar, são exemplos de exercícios que se enquadram nesse tipo de definição. São exercícios que utilizam vários grupos musculares num mesmo tempo e sua pratica reduz a pressão arterial, doenças cardiovasculares e claro, a gordura corporal.

Já os exercícios anaeróbicos são aqueles que independem do uso de oxigênio. Basicamente, trata-se de um exercício que tem curta duração, porém, em alta intensidade. Dentre os benéficos que o mesmo pode lhe propor estão redução de gordura, aumento da força, aumento da massa muscular e resistência de tendões. Cem metros rasos, arremesso de peso, saltos com varas, exercícios resistidos ou exercícios de forma são exemplos dessa definição.

publicidade:

Procure um Médico

Antes da pratica de qualquer um dos dois citados, é ideal que a pessoa procure um medico, para que o mesmo peça um exame completo para avaliar as aptidões e necessidades corporais e assim, indicar aquele que mais teria efeito sobre a pessoa. Seja qual for a opção, entenda que ambos são benéficos para a saúde e sistema cardiorrespiratório dos praticantes.

Entenda Melhor

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook