Atualizado em: 13 setembro 2013

Dicas profissionais para lavar os cabelos

Saiba que manter os cabelos limpos é essencial para que eles fiquem bonitos, brilhantes e saudáveis.
Você Sabia?
Que o alisamento e relaxamento capilar surgiu na década de 30, quando foi introduzida como primeira ondulação.
download

Lavar o cabelo faz parte da rotina de qualquer pessoa

Aprenda a seguir algumas dicas de como lavar os cabelos e os deixar com a mesma aparência de quando eles são tratados por um profissional nos salões de beleza.De nada adianta se comprar uma série de produtos milagrosos para os tratamentos de cabelos se a lavagem for mal feita.

E com isto a forma como os produtos devem ser aplicados nos cabelos, a temperatura da água, e ainda a forma de massagear interfere diretamente na manutenção e na saúde dos fios, automaticamente em sua beleza.

publicidade:

Dicas

Isso mesmo realizar uma escovação nos cabelos antes de os molhar no banho é algo fundamental pois irá deixar os fios mais macios e ainda suaves, evitando pequenas quebras ocasionadas por várias tentativas de desembaraçar os mesmos úmidos.

O ato de pentear os cabelos encharcados ou um pouco molhados não é nada bom, já que eles ficam unidos pela água, mesmo que se utilize escovas com cerdas espaçadas ou ainda pentes de madeira. Fazer isto deixa os cabelos arrepiados, já que quebra ele em vários tamanhos e ainda esgaça as pontas.

Xampu 2 nos Cabelos

Procure aplicar nos cabelos xampu pelo menos duas vezes, na primeira o xampu funciona como um primer, ou seja, limpa todos os resíduos considerados ruins, e na segunda vez o xampu consegue fazer penetrar melhor os seus princípios ativos.

Utilize água Morna

A lavagem dos cabelos deverá ser iniciada com água morna para que se possa abrir a cutícula do fio, e ainda permitir que o xampu possa entrar, limpar e também deixar os seus nutrientes por lá.

Espremer os cabelos antes de passar condicionador é uma ótima alternativa para que o condicionador penetre mais nos fios, além de ele funcionar muito bem, não existe um desperdício do produto. Evite porém utilizar condicionador no seu couro cabeludo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook