Atualizado em: 10 outubro 2011

Dicas para Usar Chapinha e Secador sem Danificar os Cabelos

Dicas para Usar Chapinha e Secador sem Danificar os Cabelos

As mulheres que usam o secador e a chapinha sabem que o uso contínuo desses aparelhos podem danificar os fios, deixando os cabelos queimados e com cara de cabelos mau tratados. Se você é uma adepta aos secadores e chapinhas saiba que com alguns cuidados extras é possível manter os cabelos saudáveis.

publicidade:

O segredo está em como utilizá-los. O uso de secador e prancha todos os dias não é prejudicial para o seu cabelo, desde que você faça uma hidratação uma vez por semana. No secador, escolha uma potência estável, evitando temperaturas elevadas. E antes de usar o secador e a chapinha sempre proteja os fios com produtos específicos, próprios para temperaturas quentes.

Dicas para Usar Chapinha e Secador sem Danificar os Cabelos

Lembre-se que o secador deve ficar sempre no mínimo a 15 cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha.

A chapinha é uma grande agressora dos fios que causa queimaduras, por isso você deve ter cuidados redobrados como, por exemplo, usá-la no mínimo três centímetros distantes do couro cabeludo em uma temperatura estável. Um grande erro cometido pelas adeptas da chapinha está na repetição do procedimento na mesma mecha, uma vez passada a chapinha naquela mecha é o suficiente, não fique passando sempre no mesmo lugar, e nunca usar a chapinha com os cabelos úmidos.

Dicas para Usar Chapinha e Secador sem Danificar os Cabelos

Com os cabelos úmidos você deve aplicar os cremes sem enxágue e os de efeito termo ativado, antes de começar a usar o secador e a chapinha. Eles formam uma camada protetora que facilita a secagem e a modelagem, dando mais movimento para os fios.

Para a hidratação escolha produtos de tenham queratina e proteínas a base de óleos de manteiga de karité. Use também os cremes de hidratação noturna, que são ótimos para cuidar dos cabelos enquanto você dorme, sem precisar lavar no dia seguinte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook