Atualizado em: 11 abril 2013


Dicas para quem Clareou os Cabelos

Se você resolveu clarear os cabelos seja com mechas, luzes, ou coloração permanente então deve saber que é preciso cuidado para não danifica-los.
Você Sabia?
Que a tradição de deixar os calouros carecas vem desde a Idade Média. Os primeiros registros de trote são da Universidade de Paris, em 1342.
clareo

É muito comum ver as mulheres clareando o cabelo durante o verão

Muitas fórmulas de beleza e muitos procedimentos são aplicados nos cabelos por muitas pessoas que desejam dar uma variada no visual, principalmente durante o verão, mas com extensões comuns para o verão e continuação possível (se o resultado agradar) para o inverno

E um desses procedimentos estéticos mais utilizados pelas meninas em todo o mundo é o clareamento dos fios, independente da intensidade desse clareamento.

Sobre o Clareamento

O clareamento é um procedimento que deixa o visual muito mais bonito e sexy, e é adotado por cada dia mais mulheres, e por meninas cada dia mais novas. O efeito é mesmo muito bom, mas alguns cuidados devem ser realizados nos fios para que o seus cabelos continuem lindos muito tempo após o clareamento, não perdendo a vitalidade e o brilho com o tempo.

Principais cuidados

Muitos cabeleireiros recomendam diferentes tipos de procedimentos para que os cabelos clareados sejam cuidados com eficiência e que nada atrapalhe o seu visual, que está mais bonito do que nunca.   O ideal é que você já tivesse tomado alguns cuidados com os fios por ocasião do clareamento, como deixar os cabelos o mais hidratados possível para evitar ressecamentos futuros. Isso vai garantir que o clareamento fique mais vivo e o cabelo brilhe muito mais, aumentando a força do seu clareamento.

Mas se você não tomou esse cuidado, então vamos prosseguir no tratamento porque nada está perdido. Então comece a utilizar cosméticos capilares específicos para o seu tipo de cabelo e para cabelos claros, que podem potencializar o resultado e deixar seus fios bem saudáveis sempre.

Dicas

Uma das recomendações que é unanimidade entre os cabeleireiros de todo o mundo é a utilização do filtro solar após o clareamento, para evitar que a cor fique diferente do que você havia planejado e o efeito seja consequentemente outro. Os cabelos queimados do sol mudam de cor facilmente após o clareamento devido a um desbotamento natural da cor, e você nunca tem certeza se vai gostar do resultado, sendo que o sol sempre resseca os seus cabelos.

Se puder, troque o seu condicionados tradicional algumas vezes (duas ou três) vezes por semana por uma máscara, que é um cuidado especial sempre benvindo mas especialmente recomendado para esse tipo específico de procedimento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook