Atualizado em: 3 maio 2013

Dicas para o uso do Xampu a Seco

O xampu a seco apenas retira o excesso de oleosidade e não retira os resíduos existentes nos cabelos, que são retirados com a lavagem normal dos cabelos
Você Sabia?
Que o xampu surgiu na Alemanha em 1890, período em que as pessoas utilizavam sabonetes para lavar os cabelos. Somente após a Primeira Guerra Mundial.
Xampu a Seco 1

Os xampus a seco removem a oleosidade e dão aspecto de cabelo limpo

O Xampu a Seco não é líquido, sendo na verdade semelhante a um talco. Sendo que o xampu a seco é indicado para quem tem os cabelos oleosos, pois ele neutraliza a oleosidade da raiz dos cabelos e deixa os cabelos com aquela aparência natural.

O xampu a seco também é perfeito para quem tem um compromisso urgente e não tem tempo para lavar o cabelo.

publicidade:

Dicas de Como Usar o Xampu Seco

Para aplicar o xampu a seco basta borrifar o produto a uma distância de 25 cm de distância dos cabelos, borrifando por todo o cabelo e deixar agir por alguns minutos e logo em seguida passar um pente ou escova para espalhar bem o produto pelos fios de cabelo.

Entretanto o xampu a seco é contra indicado para quem tem fácil irritabilidade no couro cabeludo ou sofre de dermatites e descamações.

Também não se deve utilizar o xampu a seco como um substituto do usado com água, pois o xampu a seco apenas retira o excesso de oleosidade e não retira os resíduos existentes nos cabelos, que são retirados com a lavagem normal dos cabelos.

É necessário que também que não se aplique o xampu a seco com muita ênfase nas raízes dos cabelos, pois isto pode causar o entupimento dos poros, que são responsáveis pelo crescimento dos cabelos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook