Atualizado em: 10 outubro 2011

Dicas para Cotovelos Ressecados

Conheça Dicas para Cotovelos Ressecados. É hora de cuidar dos cotovelos ásperos. Tente este método de tratamento para os cotovelos antes de dormir 1 vez por mês

Dicas para Cotovelos RessecadosImagine que você gasta uma fortuna em cosméticos e salões de beleza. Você cuida de cada parte do seu corpo – da área sob os olhos às cutículas das unhas. Mas será que você tem se lembrado do seu cotovelo? Pois é, muitas vezes nos preocupamos com tantas coisas de beleza que acabamos esquecendo de outras. É hora de cuidar dos cotovelos ásperos. Tente este método de tratamento para os cotovelos antes de dormir pelo menos uma vez por mês.

Como suavizar Cotovelos Ásperos

Com muito cuidado coloque três colheres de sopa de vaselina em uma panela e esquente um pouco apenas para se tornar líquido. Tome cuidado para retirá-lo do fogo, pois ela ode pegar fogo. Coloque  a panela de lado para esfriar.

publicidade:

Dicas para Cotovelos Ressecados

Esfoliação

Use um pouco de sabonete líquido de boa qualidade de preferência um sabonete que tenha hidratante junto e misture uma colher de chá de açúcar cristal, misture bem para que o sabonete fique granulado para começar a esfoliação. Depois pegue uma bucha vegetal e coloque o sabonete que você misturou com o açúcar. Em seguida com os cotovelos molhados, faça movimentos suaves e circulares por cerca de cinco minutos em cada cotovelo. Enxágüe bem e seque com uma toalha macia.

 

Tratamento com Café

Misture uma colher de sopa de borra de café com um quarto de copo de sabão de glicerina líquida. Molhe os cotovelos com água morna e esfregue a mistura de pó de café e sabão de glicerina.

Enxágue com água e seque os cotovelos com uma toalha macia. Verifique se a vaselina líquida está fria o suficiente para você não se queimar. Passe a vaselina nos cotovelos com cuidado fazendo movimentos circulares e suaves.

Repita este procedimento uma vez por mês. Você vai precisar de um tratamento diário para os cotovelos ásperos. Diariamente você pode usar um hidratante pela manhã e à noite antes de dormir. Use hidratantes como por exemplo Vasenol que possui uma boa quantidade de vaselina, para começar a hidratar a pele todos os dias. Incluindo esse cuidado na sua rotina de beleza, em poucos meses você terá seu cotovelo com pele macia e delicada novamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook