Atualizado em: 15 julho 2011

Dicas de Cuidados para Pele Negra

Dicas de Cuidados para Pele Negra

A hidratação é necessária pois faz mal além de trazer aspectos de ressecamento e descamação, isso prejudica todos os tipos de pele, no entanto, na pele negra esses sinais ficam ainda mais evidentes.

publicidade:

Essas situações podem ser contornadas com certos cuidados e a escolha de produtos específicos para a pele mais escura é essencial. Devemos adotar uma rotina de tratamento diários para evitar manchas, ressecamento ou mesmo o envelhecimento precoce.

O uso de um bom sabonete, a aplicação diária de filtro solar e hidratante evitam maiores preocupações, além de dispensar medidas mais caras no futuro.

Dicas de Cuidados para Pele Negra

A pele negra é mais espessa do que a pele branca, retém a oleosidade e, por isso, a hidratação não se distribui de maneira uniforme causando pequenas rachaduras. Portanto para não ganhar aspecto de rachaduras na pele a melhor forma de evitar o problema começa já no banho, controlando a temperatura da água evitando água muito quente e usando um sabonete suave, que evita o ressecamento.

Após o banho aplique uma quantidade generosa de hidratante fazendo movimentos leves, até que a pele consiga absorvê-la completamente.

As mulheres negras tendem a possuir acne na região da testa e isso acontece em razão da maior produção de oleosidade nessa região, e pode se combater com cuidados simples. Um sabonete especial para pele mista, nunca use sabonete do corpo no rosto, porque como ele não é feito para esse fim, pode causar desequilíbrio e aumentar a oleosidade, entupindo os poros e agravando a acne.

Dicas de Cuidados para Pele Negra

Na higienização noturna é recomendado usar hidratante em gel não comedogênico (que não obstrui os poros e, portanto, não provoca o surgimento de cravos e o desenvolvimento da acne). Hoje em dia existem no mercado produtos específicos para pele negra e morena, mas um bom gel para peles oleosas já é o suficiente.

Durante o dia use protetor solar com proteção fator número 30. Isso vale para todas as áreas do corpo expostas muito tempo ao sol, para conter os efeitos dos raios que causam o envelhecimento precoce da pele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook