Atualizado em: 10 outubro 2011

Dica para Cuidar dos Cabelos Cacheados

Dicas para Cuidar dos Cabelos Cacheados

Como já falamos aqui a tendência das passarelas do São Paulo Fashion Week foram os cabelos ondulados e cacheados, por isso se você tem os cabelos cacheados por natureza agora é hora de valorizar ainda mais, essa beleza que algumas mulheres tem que fazer com baby liss.

publicidade:

Os cuidados extras com os cachos é que vão defini-los e torná-los ainda mais bonitos. Algumas mulheres com cabelos cacheados acham muito trabalho tratá-los, mas na verdade é preciso uma boa dose de paciência e bons produtos.

Dicas para Cuidar dos Cabelos Cacheados

O primeiro passo é você escolher produtos próprios para cabelos cacheados e sempre escolha os produtos sem álcool. Por serem mais secos e delicados que os cabelos lisos, a escolha do produto sem álcool é mais adequado já que o álcool resseca ainda mais os cabelos.

As donas das madeixas cacheados devem evitar o secador, pois ele ajuda a ressecar os cabelos, por isso tente ao máximo deixar secá-los naturalmente. Você não deve usar escova nunca e depois de seco o recomendado é não pentear até a próxima lavagem.

Dicas para Cuidar dos Cabelos Cacheados

No banho com os cabelos ainda molhados use um pente de dentes largos, esses são os pentes ideais para as pessoas que tem os cabelos cacheados.

Use e abuse de produtos leave in, pois esses produtos ajudam a manter a oleosidade nos cabelos, evitando que eles fiquem muito ressecados. Umas duas vezes por semana você pode usar cremes noturnos para hidratar os cachos enquanto você dorme.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook