Atualizado em: 6 maio 2012

Descoloração de cabelos - Dicas importantes

Você Sabia?
A descoloração é feita quando a mudança de cor dos cabelos irá ser radical principalmente quando se tem o cabelo escuro e se quer clarear em tons de loiros claríssimos.
Descoloração de cabelos

Descoloração de cabelos ( Foto: Divulgação)

A descoloração é a retirada da pigmentação dos fios de cabelo sejam eles naturais ou tingidos e este procedimento precisa ser feito por um bom profissional porque agride bastante os cabelos e por isso viemos dar algumas dicas bem legais. A descoloração dos cabelos é feita quando a pessoa quer mudar radicalmente de cor e para que fique uniforme é necessária a descoloração.

Descoloração de cabelos – Dicas importantes

  • Não é aconselhável fazer uma descoloração em casa já que é um processo delicado e que exige conhecimento para que o cabelo não fique tão danificado.
  • Outra coisa muito importante é que você procure um profissional competente que saiba analisar os seus cabelos e desta forma lhe garantir se eles aguentam uma descoloração.
  • Em alguns casos vale até fazer um teste e isso se o profissional ficar na dúvida e for alguém capacitado.
  • Usar uma máscara na hora é aconselhável ainda mais se a pessoa for alérgica já que o produto tem um cheiro forte.
  • Usar somente produtos de qualidade e deixar agir pelo tempo correto também é muito importante.
  • Seus cabelos por mais saudáveis que sejam poderão ficar quebrados e ressecados e você precisa estar ciente disso.
  • Caso você realmente queira mudar e esta mudança necessite de descoloração você precisará fazer uma reparação de danos no cabelo, com hidratações constantes e usar produtos bons e específicos.
  • Fazer uma descoloração é um procedimento único e o que varia é o tom que se deseja e isso o profissional irá regular usando menos ou mais oxidante.
Descoloração de cabelos ( Foto: Divulgação)

Realmente para se obter algumas cores claras nos cabelos a única solução é realmente a descoloração, mas é necessário você conversar com o seu cabeleireiro e estar ciente de tudo que deixamos para vocês.

publicidade:

O que vale é se sentir bonita e realizada, mas sabendo dos cuidados que terá que ter para manter seus cabelos bonitos apesar das agressões.

Descoloração de cabelos ( Foto: Divulgação)

Descoloração de cabelos ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook