Atualizado em: 14 setembro 2012

Depilação, qual a melhor

Na hora da depilação é claro que temos que saber qual é o melhor procedimento para usar, onde é muito importante não só para a saúde mas também não ocorrer acidentes.
Você Sabia?
Que a depilação significa a Remoção dos pêlos pubianos, ou depilação intíma, ou depilação pubiana, comumente chamada de "depilação biquini", é a depilação dos pêlos do corpo e em torno da região pubiana, mais comumente em mulheres, pelo uso de cera.

Diversos tipos de depilação que você tem a opção de escolher.

A depilação é essencial na vida de qualquer pessoa, além de manter a pele mais bonita é uma forma de higiene pessoa, assim como as mulheres hoje os homens também adotaram a depilação a sua forma de vida.Mas hoje existe diversos tipos de depilação, das mais dolorosas até as mais comuns como no caso da gilete, mas o que devemos lembrar é que nem toda parte do corpo age igual ao receber uma depilação, varia muito do local a ser depilado e da sua pele.

No caso das regiões mais sensíveis como virilha e o buço a melhor opção para depilação é a que agride menos a região.Para que você consiga entender e escolher qual tipo de depilação a escolher, separamos por partes do corpo qual seria a depilação ideal, de modo que você consiga se depilar sem causar danos a pele.

publicidade:

Veja abaixo alguns Tipos de Depilação

Para Axilas:

O uso da gilete ao contrario do que as pessoas pensam não engrossam os pelos, mas sempre deixa a sensação de que seus pelos foram somente aparados, o uso da pinça é o aconselhável quando começar a nascer os primeiros pelos. Mas o ideal é sempre alternar os métodos de depilação.

Para o Buço:

Opte por cera morna, em caso de ser necessário somente a remoção de alguns pelos longos procure utilizar a pinça.

Para os Braços:

As mais indicadas para essa área são a cera fria ou quente em roll-on.

Para Pernas:

Quase todas as mulheres depilam as pernas, e o que mais é utilizado são as ceras frias ou em roll-on, mas já para a área interna da coxa o ideal é o uso da cera quente, essa área é sensível e esse método para depilação me nos doloroso.

Para o Peito:

Algumas mulheres possuem pelo no bico do peito, o ideal para remover é somente o uso de uma pinça, já para os homens removerem muitos pelos no tórax o ideal é o uso da cera morna.

Para a Virilha:

Essa é uma área muito sensível e o aconselhável é o uso da cera morna descartável a base de mel e algas marinhas. também são recomendados para essa área o uso de aparelhos elétricos para depilação ou cera em roll-on.

Para a Região Intima

Para essa área é recomendado fazer um teste de pele antes para que não haja nenhum problema de irritação, por ser uma área extremamente sensível exige cuidado especial, verifique sempre se o material que vai ser utilizado é descartável, e em caso de fazer sozinha evite o uso de laminas, por ser um local sem visibilidade pode acontecer acidentes o que pode ocasionar infecções. Por tanto o ideal é conversar com seu dermatologista.

Vídeo sobre a melhor Depilação para sua Pele

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook