Atualizado em: 10 outubro 2011

Depilação do Buço

Depilação do Buço

Enquanto bigodes para os homens é sinônimo de sensualidade para as mulheres é sinal de relaxo. Esses malditos pelinhos que insistem em crescer embaixo do nariz não são nada bem-vindos e há quem faça de tudo para se ver livre deles. Mas por se tratar de uma área extremamente delicada e também dolorida alguns cuidados devem ser tomados.

publicidade:

A primeira dica é buscar algumas soluções que agridam o menos possível essa região que chamamos de buço. A depilação feita com cera fria é a menos indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e arranca os pêlos com eles fechados, dessa forma machuca muito mais. Já a depilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.

Depilação do Buço

A área do buço por ser muito delicada, após a depilação pode surgir marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.

Usar lâmina para raspar nem pensar, o pêlo se torna mais espetado, duro e cresce muito mais rápido. Além disso, a lâmina provoca uma esfoliação da pele, que aumenta ainda mais a possibilidade de surgirem manchas.

Depilação do Buço

Os cremes depilatórios só devem ser usados em caso de emergência mesmo. Tudo bem que é um método fácil, rápido, indolor mas como são feitos à base de produtos químicos, podem causar alergias.

Descolorir os pêlos do buço também pode ser perigoso pois também podem causar alergias. E ainda mais perigoso por estar perto da boca e os descolorantes são produtos químicos muito forte. Além do que esse método pode até disfarçar os indesejáveis pelinhos mas só de longe.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook