Atualizado em: 14 julho 2011

Dicas para Definir o Abdomen

Vivemos em tempos onde se faz qualquer coisa para estar em boa forma e o abdômen é a maior preocupação de homens e mulheres. Dicas bem legais neste artigo!

Dicas para Definir o AbdomenHoje em dia a aparência é algo fundamental e a parte mais difícil e mais trabalhosa é perder as gordurinhas localizadas no abdômen. Para definir o abdômen é necessário uma dieta balanceada, uma série de exercícios controlados por um profissional da área, além de muita determinação e força de vontade. Definir o abdômen é um trabalho demorado que irá exigir restrições no seu dia-a-dia. Para tudo ficar mais fácil, hoje iremos dar algumas dicas de como definir o seu abdômen, seguindo o projeto “abdômen sarado verão 2012”.

Primeiramente, os exercícios físicos controlados são essenciais, pois não adianta fazer milhões de abdominais de uma vez só, na ilusão de que ele ficará definido apenas com isso, pois desse jeito você ganhará mais resistência muscular ao invés de ganhar definição, pois você estará sobrecarregando o músculo e na verdade o que se deve fazer é dar um descanso para ele poder fica definido de forma correta.

publicidade:

O melhor é seguir um treino composto de 3 a 4 séries de no máximo 30 ou 40 repetições, colocando se possível uma carga extra de acordo com o tempo e com suas condições físicas, para não acabar lesionando o músculo e perdendo assim mais tempo para alcançar sua meta.

Os abdominais são divididos da seguinte forma:

  • Abdominais frontais – superiores e inferiores
  • Abdominais oblíquos – laterais

É necessário que intercale os abdominais para que sejam feitos um dia os frontais e no outro os oblíquos, aplicando de acordo com quantidade de dias que você frenquenta a academia, pois estar fazendo com freqüência e sem interrupções, é fundamental para que ele se desenvolva.

Lembre-se sempre que:

  • Antes de iniciar qualquer atividade física, procure um médico;
  • Faça corretamente a avaliação física para que as suas séries possam ser montadas de acordo com suas condições físicas;
  • Se sentir alguma dor muito forte em seus músculos, evite fazer nos dias seguintes, para não lesioná-los ainda mais;
  • Procure sempre a orientação de um profissional para que você efetue os exercícios com perfeição e domínio total da técnica.

Além disso, outra coisa fundamental e que contará muito para que você obtenha resultados é a alimentação balanceada.

Existem alguns alimentos que são essenciais e outros que podem ser cortados para intensificar e adiantar os seus resultados.

Abaixo você confere algumas dicas.

Dicas

  • Alimente-se de três em três horas, para que seu corpo possa reagir melhor aos exercícios;
  • Procure dar preferência às carnes brancas como aves e peixes e as vermelhas devem ser ingeridas com menos freqüência;
  • Consuma mais verduras e legumes, pois são ricos em fibras e vitaminas que irão ajudar não somente no seu treino mais na sua flora intestinal;
  • Ingira também cereais, pois também são ricos em fibras e são ótimas pedidas para um café da manhã saudável;
  • Se possível corte as frituras e refrigerantes;
  • Os doces devem ser controlados para que não atrapalhem o seu plano, pois se ingeridos em excesso se acumulam principalmente no tecido adiposo da barriga, ocorrendo à temida “gordurinha localizada”;
  • Coma bastante frutas, pois substituem os doces e são muito mais saudáveis;
  • Beba no mínimo 2 litros de água por dia;
  • Prefira os sucos naturais, pois são mais nutritivos e menos calóricos;
  • Em suas refeições lembre-se de colocar todos os alimentos saudáveis que citamos neste artigo, pois assim seu prato possuirá diferentes alimentos que irão lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Enfim, essas são apenas algumas dicas para que você consiga ter o tão sonhado “tanquinho”, porém lembre-se de sempre consultar o seu médico e um profissional, pois algo mais importante também está envolvido nisso: a sua saúde!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook