Atualizado em: 15 julho 2013

Dê brilho aos Cabelos com a Escova Selante

Saiba tudo sobre a Escova Selante e confira o nosso passo a passo para aprender a fazer.
Você Sabia?
Um simples fio de cabelo pode suportar em média até 100 gramas de peso antes de se romper. Isso significa que todos os cabelos da cabeça podem juntos, pelo menos teoricamente, suportar o peso de dois elefantes africanos adultos.
Dê brilho aos Cabelos com a Escova Selante

A escova selante é uma boa opção para quem está com os cabelos ressecados, mau tratados e com as pontas porosas. Esse tratamento consiste na reconstrução interna dos fios e rigoroso fechamento das cutículas, através da utilização de vários princípios ativos, que não agridem tanto os cabelos. Para as mulheres que tem alergia à produtos mais fortes é uma alternativa de escova progressiva para prevenir o risco intoxicação causados pelo formol.

O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo, sua fórmula conta com amônia aproximadamente 2%, queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes. Porém há cabelereiros que usam o formol também na escova selante, é preciso ficar atenta e pedir ao profissional que evite usar essa química quando for fazer esse tratamento.

Efeitos da Escova Selante

O efeito da escova selante é bastante semelhante ao da escova progressiva. O procedimento permite a diminuição do volume dos fios e melhora a textura dando brilho aos cabelos.

Dê brilho aos Cabelos com a Escova Selante

A escova selante não alisa os cabelos como as outras escovas, pois a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. Por isso quando fizer a escova selante em um salão é fácil saber se a fórmula leva formol por causa do forte cheiro e se seu cabelo ficar liso.

O procedimento também é semelhante o procedimento da aplicação começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação.

Dê brilho aos Cabelos com a Escova Selante

Em seguida você espera o produto agir com a ajuda do calor do secador, por aproximadamente 30 minutos. No entanto esse tempo pode variar dependendo do tipo de cabelos.

Por último você recebe uma escova bem caprichada seguida de uma chapinha de porcelana, mecha por mecha.

escova-selanteComo fazer Escova Selante, confira o passo a passo

1º Passo: Limpeza profunda do cabelo com um shampoo antirresíduo, que remove restos de condicionador e outras sujeiras.

2º Passo: Secar o cabelo usando o secador.

3º Passo: Divisão das mechas e aplicação do produto com a fórmula nutritiva com um pincel.

4º Passo: Permanência do produto agindo no calor do secador por 30 minutos aproximadamente.

5º Passo: Uso da chapinha de porcelana para a penetração da queratina.

6º Passo: Aplicação do óleo de silicone no cabelo para que os fios, especialmente os mais novos, se abaixem mais ainda.

7º Passo: Sentir-se linda com o cabelo restaurado!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook