Atualizado em: 17 agosto 2012

Danças que Ajudam a Emagrecer

Dançar é um dos jeitos mais divertidos e descontraídos de emagrecer, além de tantos outros benefícios como melhora da coordenação motora e do condicionamento físico. Veja aqui as danças que mais emagrecem.
Você Sabia?
A dança surgiu ainda na antiguidade, quando os povos faziam passos coreografados em homenagem aos Deuses. Atualmente, a dança ganhou passos e modificações bem mais modernas, com coreografias variadas e até os passos livres.
Danças que emagrecem

Dançar é um dos jeitos mais divertidos e descontraídos de emagrecer. 

Emagrecer não é nada fácil, mas é preciso buscar novas alternativas para tentar perder os quilinhos indesejáveis de maneira mais agradável e saudável. Nem todo mundo tem paciência para passar horas na academia, realizando exercícios, sem muito dinamismo, por isso que a maioria busca novas alternativas, como danças que emagrecem.

Dançar é sempre um ótimo exercício, ainda mais para quem tem o interesse de aprender coisas novas e diferentes. Existem danças de todos os tipos, cada uma com sua intensidade, e sempre queimando calorias, ajudando sempre a nos deixar com o corpinho que sempre sonhamos, e o melhor, de uma maneira bem divertida e descontraída.

As danças que existem para nos fazer emagrecer, são as mais diversas, desde danças mais complexas, com passos mais difíceis, até as mais tranquilas e suaves, que não requisitam de tanto empenho e coordenação do indivíduo. Dentro de todas as danças, algumas são responsáveis por divertir, melhorar a coordenação motora, além do principal, queimar muitas calorias. Com uma dança mais intensa e coreografada, é possível até perder 500 calorias.

Danças que Ajudam a Emagrecer

Dança de Salão

dança de salãoUma dança de salão bem feita, chega a eliminar 300 calorias em uma hora e meia de aula, variando de indivíduo para indivíduo. Quanto mais você vai se aperfeiçoando, pegando os passos e o jeito da dança, mais peso você perde com ela. Além de emagrecer, com a dança de salão você ganha flexibilidade, postura, força e principalmente coordenação motora.

Street Dance

Street dancePara quem gosta de arriscar um poquinho mais em movimentos mais selecionados e isolados, o street dance é uma das melhores danças para se fazer. Com coreografias inspiradas nas danças de rua, o street dance chega a queimar 500 calorias em somente uma aula. Além de deixar o corpo em forma, o street dance melhora o condicionamento físico, a agilidade e a coordenação motora do indivíduo que o pratica.

Samba e Lambaerobica

Samba e lambaerobicaNão existem melhores ritmos para se fazer do que o samba e a lambaerobica. São ritmos tipicamente brasileiros, onde o gingado e o balanceado são extremamente importantes. Os dois tipos da dança transmitem sensualidade e muita alegria e fazem o indivíduo perder cerca de 300 a 400 calorias por hora aula. Por isso, para ficar com o corpo em forma e se divertir muito, vale muito a pena experimentar.

 

Mix Dance

Mix DanceO Mix Dance é perfeito para quem gosta de ritmos diversos, indo desde os anos 60, do country, até o sertanejo. Além de se divertir e aprender a dançar como ninguém, as aulas de Mix Dance proporcionam a queima de até 200 calorias em média, além de melhorar a coordenação motora, tonificar a musculatura e melhora o condicionamento físico.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook