Atualizado em: 2 agosto 2013

Cuidados especiais com a pele negra no inverno

A pele negra apresenta mais melanina o que torna a pele mais resistente aos efeitos do sol na pele
Você Sabia?
Que foi em 1936 que surgiu o primeiro filtro solar produzido em escala comercial pela L′Oreal na segunda guerra mundial
Cuidados especiais com a pele negra 2

A pele negra possui muitas vantagens

A pele negra custa mais a sofrer os efeitos do envelhecimento, sendo que este fato se deve ao fato da atividade contínua e rápida dos fibroblastos, que são os elementos responsáveis pela produção do colágeno.

Entretanto não podemos esquecer do excesso de oleosidade  que é o responsável pelas acnes, espinhas e manchas.

publicidade:

Cuidados com a Pele Negra

Assim a pele negra apesar de ser mais resistente ao envelhecimento  e ter menos probabilidade de surgimento do câncer de pele, ela precisa de certos cuidados mesmo no inverno.

Assim é recomendado que se utilize filtros solares em gel para evitar aumentar a oleosidade da pele, quando a pessoa for ficar exposta ao ar livre e ao sol de inverno que também afeta a pele.

Outro cuidado especial com a pele negra no inverno é quanto a hidratação do corpo, para evitar a pele esbranquiçada devido ao ressecamento excessivo da pele negra.

Também é aconselhável que se utilize cremes esfoliantes nos pés, cotovelos e joelhos, partes do corpo que tem a pele mais grossa e propensa a rachaduras e ressecamentos.

Já para o rosto é aconselhável que se utilize um sabonete facial líquido, que tenha em sua fórmula componentes como as vitaminas E,C, B3, B6 e B%, que protegem a pele dos radicais livres, hidratam e ativam a circulação.

Após deve-se hidratar a pele negra com um hidratante em gel, que vai evitar a oleosidade da pele enquanto a mantém hidratada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook