Atualizado em: 9 outubro 2012

Cuidados com Cabelo Afro

Saiba como manter os cabelos afro bem cuidados em algumas tecnicas para o tratamento da saúde dos fios. Veja como todo cuidado é redobrado e atenção e merecida.
Você Sabia?
No ano de 2009. segundo pesquisa do IBGE, aproximadamente 6,9% da população havia se declarado como afro-descentende. Isso seria mais de 14 milhões de pessoas ao redor do Brasil.

Saber como ter cuidado com os cabelos afro, e essencial para deixar ele bem hidratado, bonito e cheio de brilho. (Divulgação)

O cabelo afro é  uma tendência mundial. Cabelos como o de Thaís Araújo na novela Cheias de Charme da rede Globo está entre os picos de preferência nos salões mais importantes de São Paulo. Entretanto, para que você tenha um cabelo daquela forma é necessário antes de tudo, certo cuidado para que o mesmo não arme e ao invés de cachos, você tenha um verdadeiro problema em sua vida.

Técnicas para o Cabelo

A primeira dica é que você compre um difusor. Isso é uma peça que vem encaixada no seu secador. O pior amigo de quem tem o cabelo enrolado ou afro é o vento. O difusor deve ser usado de baixo para cima, como se você tivesse afofando o cabelo. Assim, o mesmo não segue armado e consegue fazer com que você tenha um visual cada vez mais belo. Outra dica é que você opte por cremes sem enxágue e também por pomadas amassando o cabelo, sempre no sentido de baixo para cima.

publicidade:

Sempre que optar por fazer algo diferente usando baby-liss ou até mesmo a escova, não se esqueça de proteger os seus fios usando sempre um produto termoativo, assim os fios não arrebentem e não ficam espetados para cima, como se fosse estivesse com o dedo na tomada. Um erro muito comum é o que colocar a toalha na cabeça como se a mesma fosse um cone. Isso quebra os cabelos e faz com que eles fiquem se vida com o passar do tempo. O ideal é que você pressione de forma regular de baixo para cima com a toalha apenas para retirar o excesso de água, deixando o cabelo com a umidade natural e aplicando um creme para pentear em seguida.

No xampu opte por algum que tenha propriedade como o aloe vera. Isso ajuda muito a evitar o ressecamento natural que o cabelo afro possui. O segredo está no cuidado e no tempo que você irá se dedicar a ter um cabelo perfeito, bonito e muito bem hidratado.

Galeria de Cabelos Afro com Estilo

Cabelo Afro 09Saber como ter cuidado com os cabelos afro, e essencial para deixar ele bem hidratado, bonito e cheio de brilho. (Divulgação)Cabelo Afro 07Cabelo Afro 06Cabelo Afro 05Cabelo Afro 04Cabelo Afro 03Cabelo Afro 02Cabelo Afro 01Cabelo Afro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook