Atualizado em: 11 junho 2013

Cuidados com alicates de Cutículas

O alicate de cutícula para uso caseiro pode ser lavado e mergulhado em álcool 70º para ser esterilizado, portanto fique atento as dicas abaixo.
Você Sabia?
Que os Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos em sua fundição.
alicate de cutícula 1

Sabia que cutículas devem ser retiradas com parcimônia

O alicate de cutícula é o instrumento de corte utilizado para retirar os excesso de cutícula nas unhas, antes da aplicação dos esmaltes. Mas devemos tomar cuidado com os alicates de cutícula que usamos em nossas mãos pois caso aconteça algum machucado causado pelo alicate de cutículas alguma bactéria ou vírus pode entrar no organismo por esse ferimento.

Informações

Por exemplo, o vírus da AIDS e da hepatite C podem ser  transmitidos através de um alicate contaminado.

publicidade:

Outras doenças como o fungo pode se instalar nas unhas, que se não forem tratadas podem até chegar a cair, além do desconforto, dor e aparência péssima das unhas.

Sendo que as pessoas com diabetes devem somente empurrar as cutículas e retirar excessos somente em casos extremos, pois as lesões em diabéticos costumam ser bem difíceis de sarar.

Cuidados com o Alicate de Cutícula

Certifique-se de que a manicure ou salão que você frequenta esteriliza seu alicate em uma autoclave 170º por uma hora. Sendo que o alicate deve ser esterilizado após cada uso.

Sempre que possível leve o seu próprio alicate de cutículas e jamais o empreste para ninguém.

Guarde o seu alicate em local limpo e sempre com a ponta protegida por uma capa apropriada.

Mantenha o alicate sempre afiado, para que a pele não seja puxada no ato de retirar a cutícula e você acabe com um ferimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook