Atualizado em: 20 março 2012

Cuidados com a maquiagem - uso correto dos produtos

Ficar bonita dá trabalho, é por esse motivo que resolvemos dar dicas de como cuidar e utilizar corretamente seus produtos de maquiagem
Você Sabia?
Lave as mãos antes de tocar nos seus produtos de maquiagem e seque-as muito bem. Com isso, é mais fácil evitar qualquer tipo de contaminação e sua pele pode ficar ilesa dos malefícios dos cosméticos mal cuidados.
Cuidados com a maquiagem

Cuidados com a maquiagem: é preciso tomar alguns para não prejudicar a pele (Foto: Divulgação)

Alguns itens são indispensáveis para a grande maioria das mulheres. Todas elas adoram estar com o visual impecável, por isso, a base, o rímel, o blush, o lápis, o batom precisam estar na bolsa todos os dias, nunca se sabe quando um retoque na maquiagem será necessário. Porém, cuidados devem ser tomados para que haja um uso correto dos produtos.

Não basta simplesmente passa a maquiagem e sair para ir ao trabalho, à faculdade ou qualquer outro lugar que se deseja. A pele humana é bastante sensível ao sol, como também às composições químicas presentes  nesses produtos.

publicidade:

É importante antes de aplicar qualquer maquiagem, que se passe um hidratante facial. De acordo com especialistas, os cosméticos sugam a água da primeira camada cutânea, por esse fato existe a necessidade da hidratação. Recomenda-se a utilização de itens confiáveis, de marcas que garantem a seriedade e idoneidade do produto.

Além disso, é possível perceber que existem mulheres que não se atentam a outros fatores que podem prejudicar a boa maquiagem. Isso acontece por que muitas não sabem como proceder com esses cuidados, é por esse motivo que estamos aqui, para te dar dicas de como utilizar corretamente seus produtos de maquiagem.

Preste atenção na sua maquiagem

  • Conservação dos produtos – É importante cuidar de tudo, verificar as datas de validade e quando elas expirarem, não utilizar de jeito nenhum. Motivo: Esse prazo determina e garante a eficácia do produto.
  • Nunca durma com a maquiagem no rosto e em hipótese alguma empreste seus produtos, a pele contém bactérias e oleosidade que acumulam nos pós, principalmente, por isso, cada uma deve ter as suas coisas
  • Lave as esponjas e pincéis com água morna e sabão
  • Redobre atenção para a maquiagem que se passa na região dos olhos, como: delineador, lápis, entre outros
  • Atentar-se às irritações na pele, caso perceba vermelhidão em algum local, suspenda o uso
  • Não guarde sua maquiagem em lugares muito secos e úmidos, isso acaba com tudo antes do tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook