Atualizado em: 2 maio 2013

Cuidados ao remover unhas postiças

Unhas postiças são ótimas para quem tem vontade de ter unhas enormes e bem feitas em poucos segundos, além de deixar você com um visual bem bacana.
Você Sabia?
Que as unhas postiças surgiram por volta dos anos 30, onde estava em alta a moda de esmaltar as unhas. Nessa época, as únicas unhas postiças que existiam eram as unhas feitas de uma espécie de plástico, que era colada sobre as unhas naturais e que existem até hoje.
unhas-posticas

Logo após de remover as unhas postiças, invista nos cuidados pós-uso

As unhas postiças certamente são um excelente recurso para a beleza feminina, e principalmente para quem gosta de unhas mais compridas, porém não consegue deixar as unhas crescerem pois estão muito fracas ou roídas. As unhas postiças também são bastante indicadas para quem quiser contar com unhas sempre bonitas e impecáveis, apesar disto é para as mulheres que não tem tempo de ir até um salão ou mesmo cuidar de sua casa.

São consideradas uma solução interessante para várias mulheres apesar disto exigem alguns cuidados específicos. Além disso é preciso que se tenha todo um cuidado para que aplique e remova corretamente as unhas evitando problemas estéticos e de saúde.

publicidade:

Como Aplicar Unhas Postiças

Primeiramente procure retirar as unhas da embalagem escolhendo as que melhor se encaixarem nas suas unhas naturais. Em seguida procure as fixar, procurando de preferência utilizar suas unhas naturais como base que devem estar curtas e polidas, elas não deverão ter ondulações para facilitar a utilização de unhas postiças.

Procure não pensar em soluções caseiras neste sentido com unhas postiças, use exclusivamente os produtos específicos para esta finalidade. Utilizar colas que não são próprias para esta aplicação poderá danificar seus dedos e ainda queimar a pele.

Procure aplicar alguns pingos de cola para unhas postiças nas próteses sem exagerar, pressionando assim contra as unhas naturais. Durante a sua fixação procure ter cuidado para não formar bolhas entre as unhas, já que acumulam água e podem gerar fungos ou micoses de unha.

Como Fazer a Manutenção das Unhas

As unhas postiças tem uma vida útil de 15 a 20 dias, apesar disto os intervalos de manutenção dependerão do crescimento de suas unhas. Os produtos de limpeza utilizado poderão influenciar nas durabilidades das unhas, pois poderá fazer com que elas se descolem nos primeiros dias.

Se precisar faxinar, utilize uma luva.

Como Remover as Unhas

Procure jamais puxar a unha, até que a cola se solte. Fazendo isso somente irá prejudicar a unha original, o que pode deixar resquícios de produtos e até mesmo descamar a sua pele. É interessante se utilizar um solvente especifico para se remover a cola que existe em casas de cabeleireiros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook