Atualizado em: 15 julho 2011

Crescimento dos Cabelos – Tratamento

Crescimento dos Cabelos - Tratamento

Muitas mulheres sofrem com a dificuldade do crescimento dos cabelos e os motivos para isso acontecer são muitos. Os tipos de cabelos finos e ralos normalmente param na altura dos ombros e demoram muito crescer. Alguns fatores genéticos também contribuem para o mal crescimento dos cabelos. Mas os motivos mais comuns para isso ocorrer são os maus hábitos cometidos pelas pessoas.

Uma alimentação inadequada é fator número um para prejudicar não só o crescimento dos cabelos mas também o visual estético como brilho, maciez e fios bonitos.

Crescimento dos Cabelos - Tratamento

Algumas dicas podem melhorar o processo de crescimento dos cabelos como por exemplo:

Parar de fumar, pois o cigarro prejudica muito o crescimento dos fios.
Fazer massagem no couro cabeludo: antes de deitar à noite e quando lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. A fibra capilar irá receber mais fácil os nutrientes que ativam o crescimento dos fios.
Consumir proteína, ferro e vitaminas do complexo B na sua dieta diária. A proteína ajuda a manter o couro cabeludo na manutenção dos tecidos, e as fibras capilares em dia. O ferro ajuda no transporte e armazenamento do oxigênio, além de ser um mineral primordial em nossa alimentação. As vitaminas do complexo B ajudam a evitar dermatite e seborréia. Coma bastante banana, uva passa, batata e cereais integrais.

Faça exercícios físicos, durante a atividade física o coração bombeia mais sangue, que ativa a circulação e ajuda os nutrientes a chegarem até os fios.

Crescimento dos Cabelos - Tratamento
Produtos à base de Jaborandi, ajuda a dilatar os vasos capilares, melhorando a circulação.
Corte o cabelo na diagonal, este tipo de corte estimula o crescimento dos cabelos.

Lave muito bem os cabelos, pois quando estão bem lavados evita os problemas como seborréia e caspa, que bloqueiam seu crescimento. Remova todo resíduo pois a sobra de resíduos de cosméticos o folículo capilar pode entupir, brecando o crescimento e nascimento dos fios.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook