Atualizado em: 1 junho 2012

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los

Os cotovelos são sensíveis e normalmente esquecidos na hora de hidratar a pele, por isso viemos dar boas informações de como hidratá-los e estar com eles sempre macios.
Você Sabia?
Escolha cremes que sejam de marcas confiáveis e passe-os diariamente para que vocês possam deixar os cotovelos sempre hidratados.
Cotovelos Ressecados e como hidratá-los

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los ( Foto: Divulgação)

O inverno está chegando e nestes dias mais frios do ano a atenção e cuidados com a pele tem de ser redobrados, afinal as chances de ficar ressecada e com um aspecto feio é bem maior do que na época de calor. Existem partes do corpo que isso pode ocorrer com mais facilidade se não tiver uma atenção especial, como é o caso dos cotovelos, que podem vir a ficar realmente ressecados e até com uma cor mais esbranquiçada. Pensando nisso, hoje falaremos um pouco sobre este problema e como hidratá-los corretamente para que você passe longe disto.

Os cotovelos são uma das partes do corpo que estão mais propícias ao ressecamento, apesar de parecerem resistentes, a pele deste local é mais suscetível a problemas como este.

publicidade:

Nos casos mais comuns a pele do cotovelo tende a ficar mais escura, porém em casos mais avançados ela fica com uma cor esbranquiçada e esteticamente feia.

Esta cor se dá em ocorrência ao acúmulo de células mortas, que vão se formando e se alojando nos cotovelos, deixando desta maneira.

Outra característica do ressecamento do cotovelo é o aspecto enrugado que na maioria das vezes só tende a aparecer neste local. Por essa razão é sempre bom ficar atento a este local do seu corpo.

Para tratar este ressecamento o ideal é que aja a hidratação dos cotovelos diariamente com o uso de cremes hidratantes, preferivelmente aqueles que possuem substâncias bem hidratantes como óleo de amêndoas ou uréia, por exemplo.

Outra dica é realizar uma esfoliação do local sempre que perceber que ele está começando a ficar ressecado.

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los ( Foto: Divulgação)

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los ( Foto: Divulgação)

Uma dica bem legal é fazer o uso da pomada Bepantol que de uns tempos para cá ficou famosa por ser útil não apenas para assaduras como também para lábios rachados e também para peles ressecadas, inclusive para a área dos cotovelos que agradecerão um tratamento intensivo de hidratação.

Não se descuide neste inverno e aposte em cremes hidratantes não apenas para os cotovelos, mas também para todo o resto do corpo para que assim você fique com a pele sempre bonita e bem cuidada.

Fonte: Site Beauty On e Bolsa de Mulher

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los ( Foto: Divulgação)

Cotovelos Ressecados e como hidratá-los ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook