Atualizado em: 7 outubro 2011


Cosméticos online


Beleza hoje é fundamental.

Homens e mulheres estão sempre em busca da beleza, da juventude.

De pele bem cuidada, sorrisos bem cuidados, roupas transadas e tudo em cosmético que auxilie ainda mais nesta beleza.

Sim. Os cosméticos são parceiros na busca da eterna beleza.

Por isso, que o mercado de cosméticos cresce cada vez mais, senso um dos maiores responsáveis pelo dinamismo da economia em termos de emprego e renda.

Online

Estes tipos de produtos também são bastante comercializados pela internet.

Se nas lojas, também chamados de Pontos de Venda, estes produtos são bem vendidos, imagine quando as vendas são feitas através das facilidades do mundo digital.

É cada vez maior o número de pessoas que compram shampoos, condicionadores, máscaras capilar, perfumes, cremes corporais, dentre outros produtos, através de sites de venda. Isso facilita a vida dos clientes que não precisam se deslocar para adquirir estes produtos.

E boa parte das empresas de cosmético, tanto as nacionais quanto as internacionais, tem investido nas vendas online. Um negócio lucrativo que tem rendido milhões de dólares por ano.

Cosméticos

Tudo aquilo que é referente à beleza humana pode ser chamado de cosmético.

E o termo cosmético significa substâncias de origens diversas, usadas sobre a pele e cabelos para limpar, suavizar, encobrir imperfeições e embelezar.

A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.

Cultural

O uso dos cosméticos passa por questões culturais.

Na antiga Grécia, usavam-se óleos para banho e outros produtos de embelezamento.

Em Roma, fabricavam-se pós para tornar a pele mais alva, carvões para delinear os olhos e pintar cílios e sobrancelhas, carmim para as faces, produtos abrasivos para clarear os dentes etc.

Os óleos consumidos eram produtos naturais, como os que se obtinham do azeite de oliva; os perfumes, usados tanto por mulheres como por homens, extraíam-se de flores ou especiarias, com resinas naturais empregadas como fixadores.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook