Dicas para Corte de Cabelo Feminino 2011

Independente de qual tribo, um ponto em comum que todas as mulheres têm é a vaidade: todas são vaidosas, cada uma à sua maneira. E quando o assunto é vaidade, o cabelo é o numero 1 em cuidado. O motivo é bastante óbvio, pois, o cabelo é à base de qualquer look. Uma mulher pode usar as melhores roupas, estar na moda, mas, se o cabelo dela estiver descuidado, o desastre será certo.

Sabendo disso, existe uma verdadeira indústria especializada no tratamento dos cabelos, com xampus, cremes, hidratantes e etc. E não adianta só tratar o cabelo, o seu corte também é fundamental para compor o seu visual. O corte do cabelo reflete a personalidade de uma pessoa, é o seu cartão de visitas para a sociedade.

No entanto, é muito comum uma pessoa gostar de uma corte de cabelo, mas, na hora de cortá-lo, o resultado final não fica como foi planejado. Isso geralmente acontece porque o formato do rosto influi diretamente no resultado do corte.

Para aquelas pessoas que possuem um rosto oval conseguem ficar bem em quase todos os cortes, por causa da distância do queixo e da testa ser a mesma. Já as pessoas com o formato do rosto triangular, fica bem legal usar o comprimento do cabelo até a altura do queixo. O rosto triangular caracteriza-se pela testa mais larga e o queixo pequeno e pontudo. Para os rostos quadrados é recomendável usar os cabelos mais longos ou médios e usar franja para diminuir a testa. Nos quadrados, a testa e queixo são grandes. Já os rostos redondos, é bacana usar o comprimento abaixo da linha do queixo. Use a abuse das franjas. Evite cortes que deixam os cabelos volumosos.

Veja algumas fotos de cortes femininos que separamos para sua análise: