Atualizado em: 17 maio 2013

Corte de cabelo chanel

Conheça mais sobre o estilo que está sempre em alta, e a cada época passa por um tipo de adaptação conforme as tendências. Veja os tipos de fios para que você faça esse corte clássico.
Você Sabia?
É importante que quem quiser utilizar este corte de cabelo procurar respeitar toda a estrutura do fio e também do rosto da cliente.
Corte Chanel 01

Um estilo bem clássico, o Corte de cabelo chanel muda totalmente seu estilo. (Reprodução)

Várias personalidades de alguns meses para cá vem aparecendo com cortes de cabelo em Chanel que virou hit e está até hoje na grande trajetória de mercado.

Diversas atrizes famosas são bastante adeptas deste tio de estilo, como por exemplo Guilhermina Guinle, Isabelle Drumond, entre várias outras, que sempre procuram mudar o visual para compor um personagem.

publicidade:

Estilo Clássico

O Chanel é um clássico feminino, e nunca sai de moda, possui várias técnicas de corte e poderá até mesmo ficar mais moderno. Conforme especialistas em cabelos o corte deverá ficar bem em todas as mulheres, você poderá utilizar um Chanel em formato inteiro, quando quiser o rosto mais fino.

Sophie Charlotte, tem o mesmo corte para dar vida a uma personagem na novela "Sangue Bom", na Rede Globo. (Reprodução)

Sophie Charlotte, tem o mesmo corte para dar vida a uma personagem na novela “Sangue Bom”, na Rede Globo. (Reprodução)

Caso seu rosto já seja fino, é interessante deixar camadas.O corte deve variar conforme o rosto, e a altura do pescoço, procurando conversar com o profissional a cliente irá identificar o melhor tipo de corte que ela irá se adaptar.

Tipos de Fios

Todos os tipos de fios podem ser utilizados para o corte Chanel, como por exemplo, cacheados, crespos ou também volumosos, basta apenas se escolher a técnica melhor a ser utilizada e os melhores produtos para tirar um pouco o seu volume dos fios. O corte não engorda, isto apenas deverá acontecer caso o cabeleireiro não respeite o formato do rosto das mulheres.

Este é um corte que se for utilizado totalmente inteiro e liso, deverá ficar muito sério, apesar disto é possível desfiar os fios e ainda fazer uma franja, é um cabelo bastante fácil de se cuidar. Uma dica interessante para que se possa o manter bonito é secar depois do banho e utilizar ainda um bom leave in para harmonizar os fios.

Com esta inspiração certamente você irá cortar os cabelos em formato Chanel, confira a seguir algumas dicas e fotos interessantes para que possa fazer este corte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook