Atualizado em: 15 maio 2013

Maquiagem: Corretivos Coloridos, como usar?

Saiba que os corretivos coloridos podem te ajudar a camuflar olheiras, espinhas, manchas avermelhadas e deixar você com uma pele muito mais bonita.
Você Sabia?
Que o Glitter é uma variedade muito pequena (cerca de 1 mm²) de pedaços de plásticos copolímeros, folhas de alumínio, dióxido de titânio, óxidos de ferro, oxicloreto de bismuto ou outros materiais pintados em metálico, cores neon e cores iridescentes para refletir a luz.
corretivo-01

Corretivos coloridos são ótimos aliados para quem tem dificuldade em disfarçar olheiras

Os corretivos costumam fazer verdadeiros milagres na hora de fazer um make conseguindo assim uma pele mais harmoniosa e sem manchas, olheiras, espinhas além de dar um visual interessante e uniforme.

A maior parte das mulheres acha que existe apenas corretivos com tonalidades da pele. Pois saiba que existem diversas alternativas interessantes e coloridas. Tonalidades verde, amarelo e ainda lilás poderão ajudar bastante nas tarefas de deixar o seu rosto bastante uniforme escondendo assim as imperfeições e as corrigindo.mo saber qual o melhor tipo de corretivo para cada caso.

publicidade:

Corretivos Coloridos

Os corretivos de tonalidade vermelho, azul, lilás, amarelo, são cores mais básicas e ainda deverão ter suas complementares que as neutralizam. Se você tiver olheiras mias fortes em tonalidade violeta, a cor que a neutralizará é o amarelo, a única cor que não participa de sua formação, já que é o resultado de uma mistura entre o vermelho e o azul

O verde é indicado para quem tiver marcas avermelhadas, e o lilás ou as amareladas.Os corretivos coloridos oferecem um disfarce muito maior do que os produtos nos tons da pele ou seja, os tons de nude. Mas vale muito a pena lembrar que eles poderão deixar a pele pálida.

O ideal é depois desta correção se utilizar uma base com o tom que a pele fica quando está bronzeada. Os corretivos de coloração bege são também mais práticas para o dia a dia e deixam o rosto menos branco. É interessante aplicar um corretivo colorido por baixo de um cor de pele para intensificar o resultado final da maquiagem.

Dicas para utilizar os Corretivos Coloridos

O corretivo utilizado colorido, poderá ser espalhado com o pincel para o corretivo ou também com o próprio dedo, dando assim leves batidinhas.

De nada adianta se comprar produtos com um tom abaixo da sua pele. Procure optar por uma tonalidade mais próxima a que a sua pele fica quando você está bronzeado.

Para as mulheres orientais que optam por utilizar roupas que evidenciam a sua pele amarelada, é importante se passar por baixo da maquiagem um corretivo lilás para quebrar este tipo de efeito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook