Corpo Malhado – Fotos

A Busca pelo Corpo Ideal, e longa, mas você precisa ter força de vontade e muito foco para ter o corpo malhado e perfeito. (Divulgação)

Variados termos em voga no mundo do fitness com o mesmo sentido, termos como: “Corpos malhados“, “sarados”, “torneados”, “corpo definido”… e por aí vai. Hoje em dia vale tudo para queimar as gordurinhas e ficar mais bonitos e malhados.

Este conceito se aplica tanto a mulher quanto ao homem. Embora dicionarizada significando o belo e o conceito de estética muda de tempos em tempos conforme o apelo social. Um bom exemplo são as fotos de capas das revistas femininas mais antigas do tipo “Boa Forma” que ao longo dos anos vem mudando.

As modelos de hoje são magras, sem as indesejáveis gordurinhas nos quadris, com os músculos aparentes, proporcionalmente bem distribuídos e sem exagero. Ou seja, corpos simétricos, uma qualidade não observada em algumas épocas onde uma parte do corpo era mais atraente. Embora os glúteos na mulher ainda seja alvo de admiração, hoje em dia tem-se a preocupação com o conjunto das pernas.

Corpo Perfeito!

O conceito de corpo perfeito, na verdade, cada um idealiza a seu modo e preferência pessoal variando conforme o país, o estado e até mesmo de bairro para bairro, renda e classe social. O ideal de corpo de uma garota zona sul pode ser diferente das mulheres que moram na periferia ou no interior, mesmo porque o modelo propagado é inacessível para a maioria das mulheres.

Da mesma forma o corpo masculino segue uma tendência de época. Os campeões de fisiculturismo do passado mais pareciam uma rã com o tórax extremamente desenvolvido e as pernas finas. Hoje, embora já haja uma preocupação com as pernas, ainda assim o peitoral é o grupo muscular alvo dos freqüentadores de salas de musculação. O importante é estarmos bonitos e com saúde, então nada de fanatismos em relação à aparência. Cada pessoa tem seu tipo de beleza, então aproveite seus pontos positivos e seja feliz!

Fotos de Corpos Malhados