Atualizado em: 29 julho 2013

Cores Quentes para esmaltes: Quando usar

Hoje em dia a decoração na unha tem quase o mesmo efeito de um anel, ou seja, é praticamente um acessório que serve para complementar o visual.
Você Sabia?
Que os primeiros esmaltes foram criados em 1925 a partir de pesquisas com tintas para carros em 1932
ESMALTE

Tendências de esmaltes que vão estar em alta no verão 2013

Os esmaltes são itens bastante diferenciados, e que se destacam muito nas novelas, ficando sempre entre os itens mais pedidos pelas telespectadoras da Rede Globo principalmente. E por isso os queridinhos da vez vem com tons mais alaranjados e ainda tons roxos além de marrom.

Antes de se escolher bem o seu esmalte, por que a personagem que você mais gosta está usando, é interessante se saber a cor que combina com você. E por isso é importante se ter algumas dicas neste sentido, confira como saber a seguir.

publicidade:

Dicas de Como Utilizar seus Esmaltes

Antes de optar por um esmalte é importante saber se a sua pele é quente ou fria. E por isso faça um teste, procure prender seus cabelos e ficar em frente ao espelho sem maquiagem, procure pegar um tecido dourado ou ainda uma cartolina laranja, que são tons quentes, ou ainda um tecido que seja prateado e uma cartolina rosa, que são cores mais frias, procure colocar isto perto do rosto e veja quais são as cores que iluminam mais. E a cor que disfarçar as olheiras e ainda imperfeições é o que poderá definir se a sua pele é quente ou é fria.

Outro teste interessante de ser feito é o das veias. Com isto durante o dia procure ficar perto de uma janela com luz natural, e examine as veias do seu pulso. Se elas são azuis quer dizer que a sua pele é fria. No caso de elas serem mais puxadas para o verde a sua pele é quente. Se você perceber uma mistura de azul com verde, poderá ter uma pele neutra.

Se a sua pele é fria procure utilizar cores quentes, e se ela for quente procure utilizar cores frias. No caso de seu rosto se iluminar com dois tons, você deverá contar com uma pele neutra, por isso procure usar e abusar de todas as cores.

Os esmaltes de cor marrom e laranja, são considerados como cores quentes, e por isso deverão ficar bem nas pessoas de pele mais fria. Já a coloração de roxo é cor fria e fica muito legal para as pessoas que tem pele quente. Além de as cores estarem muito em alta, são cores muito interessantes e que combinam com o inverno.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook