Atualizado em: 15 julho 2011

Cores Fortes na Maquiagem sem Exagero

Cores Fortes na Maquiagem sem Exagero

Compor uma maquiagem com cores fortes, que são as mais usadas no verão, exige alguns cuidados, para você não sair na rua com cara de palhaço. Nos últimos anos o make up preferido dos especialistas e maquiadores do mundo fashion, era o nude, porém isso vem mudando, permitindo ousar e continuar elegante.

publicidade:

Claro que essa ousadia tem que causar harmonia, por isso, lembre-se o ideal é se carregar no batom, prefira tons claros de sombra, ou se escolher sombras bem coloridas, combinar com um batom nude. O que não combina é carregar nas cores nos olhos e na boca, usar um batom laranja com uma sombra azul, não ficaria nada elegante.

Cores Fortes na Maquiagem sem Exagero

Por falar em batom laranja, a tendência do verão, que vem substituir o vermelho e o pink, só deve ser usado se você for uma mulher confiante e quer uma boca chamativa, se preferir outro tom para sua pele, vale apostar também no batom coral, e então buscar a harmonia das sombras nude e máscara de cílios preto.

Cores Fortes na Maquiagem sem Exagero

E para não interferir no laranjão do batom, deve-se usar um blush dois tons mais escuro que a sua pele, puxando para o bronze, assim você vai balancear as cores usadas nos lábios. Você encontra esses tons de batom nas marcas como Contém 1g que tráz o batom havana, o orange sacrée da Lancôme ou ainda o Morange da Mac.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook