Atualizado em: 15 julho 2011

Cor de Cabelo Ideal para cada Tom de Pele

O cabelo é a moldura do rosto e por isso o corte e a cor correta muda tudo em um visual. Falaremos sobre as cores ideais para cada tipo de pele e daremos dicas bem interessantes.
Cor de Cabelo Ideal Hoje em dia é muito comum vermos a maioria das mulheres em constantes mudanças em relação ao tom de cabelo e todas elas procuram sempre a cor de cabelo ideal, seja para os seus gostos ou para o seu tom de pele, o importante mesmo é acertar na cor e se achar muito bonita com o que escolher.

É muito importante levar em conta, além da preferência por determinada cor, aquela que combine mais com seu tom de pele, pois isso dará harmonia e ficará mais bonito.

Outra coisa importante é pesquisar uma boa tinta para que não danifique os fios do seu cabelo.

Existem três tipos de tinturas: permanentes, semi-permanentes e tonalizantes.

No primeiro caso têm bastante durabilidade e possui um componente chamado amônia e é a única que cobre totalmente os fios brancos, no segundo caso ela agride menos os fios, porém sai com mais facilidade, pois o componente é mais suave e serve para disfarçar os cabelos brancos, ou criar reflexos e escurecer os cabelos e o último caso é uma tintura que vai saindo a cada lavagem, ela serve somente para realçar a cor que os cabelos já possuem.

Outra coisa muito importante é escolher um bom corte de cabelo para combinar corretamente com a cor.

Dicas

Abaixo você confere algumas dicas de cores e tons para cada tipo de pele:

  • Pele branca: todas as cores ficam bonitas, o que irá decidir na hora de pintar é como ela quer que fique e de acordo com sua personalidade. Tons de vermelho e loiro ficarão bonitos, mais tente levar em conta também aquilo que irá combinar com a sua idade e seus traços físicos. Tons castanhos, vermelho, marrom, loiros com mexas ficarão bonitos.
  • Peles morenas: esse tipo de pele combina com tons de castanho claro e mais para o dourado, marrom e vermelho. Evitar os tons acinzentados, pois podem deixar você com um aspecto envelhecido
  • Pele Negra: para as negras as cores que mais caem bem são os tons de marrom e cobre, por exemplo. Evitar o loiro, pois cria uma diferença nos tons muito grande.
  • Pele Amarela (orientais): devem permanecer com as cores mais escuras, como o preto e castanho e tons de acobreado, pois combinam mais com o tipo de pele amarelada. Evitar também os tons de acinzentado, pois da um ar de apagado para as mulheres com esse tipo de pele.

Outra dica muito legal é ficar de olho nas tendências para cores de cabelo de cada estação e lembrar que muitas vezes mechas e reflexos dão visuais mais legais e vão deixar você mais renovada.

Cor de Cabelo IdealVocê ainda pode achar na internet sites em que você faz o download de uma foto sua e faz transformações com o cabelo, por exemplo, e já pode ter uma noção de como fica.

Antes de pintar de vez teste a cor em uma mecha na nuca para ver como fica em contraste com o seu tom de pele, cuide bem dos seus cabelos tingidos, fazendo hidratações com bastante frequencia e aproveite para variar sempre que lhe der vontade!

Fontes: Dicas de Mulher e Portais da Moda


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook