Atualizado em: 12 julho 2012

Como Usar o Coque Bailarina

Aprenda a fazer o tradicional coque usado no início somente pelas dançarinas de balé.
Você Sabia?
Você precisa saber se o seu cabelo segura bem a amarração ou irá precisar de um gel para fixar os fio e fazer o coque bailarina, se for o caso utilize o produto, mas não exagere para não ficar com o aspecto feio e muito seboso.
Coque Bailarina

O coque bailarina é fácil de fazer e com ele é possível ficar elegante. (Foto: Divulgação)

O coque bailarina recebeu esse nome por que passou a ser muito usado pelas mulheres que praticavam o balé e possuíam cabelos compridos, assim elas poderiam executar os movimentos da dança sem que os fios a incomodassem, hoje em dia ele virou um estilo e pode ser visto nas cabeças por ai.

Existem duas maneiras de usar o coque bailarina, uma é no alto da cabeça e a outro mais abaixo, muito próximo ao pescoço. Não importa de que maneira você usará, mas é certo que o estilo nunca saiu de modo e está entre as melhores opções quando não se sabe que penteado fazer.

publicidade:

O melhor de tudo isso é poder usar o coque em diferentes ocasiões dando a ele um visual mais despojado ou comportado, podendo deixar alguns foi soltos ou não. E aquele ditado de que “a pressa é inimiga da perfeição” não cabe aqui, pois no momento de correria essa a opção certa para sair de casa apresentável.

Passo a Passo – Faça o Coque Bailarina

  1. Separe uma escova de cabelo, pente fino, elástico da mesma cor dos fios, grampos e fixador;
  2. Faça um rabo de cavalo no alto ou no meio da cabeça e prenda firmemente;
  3. Torça o cabelo em volta da base feita anteriormente e pronto.

Vídeo – Aprenda a fazer

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook