Atualizado em: 15 julho 2011

Conheça as Técnicas de Massagem mais Indicada para o seu Caso

Conheça as Técnicas de Massagem mais Indicada para o seu Caso

As finalidades das técnicas de massagem são infinitas. Para relaxar, aliviar dores, reduzir peso, cada uma tem uma finalidade diferente. Saiba aqui qual é a técnica mais indicada para o que você procura.

A massoterapia é a massagem clássica, indicada para quem deseja apenas relaxar. O massoterapeuta antes de começar a sessão deve conversar com o paciente, para diagnosticar qual técnica é a mais adequada para ele. Essa técnica consiste na manipulação dos tecidos moles do corpo com as mãos.

Se você busca uma massagem para aliviar a tensão muscular, o shiatsu é a opção ideal. Essa técnica de massagem age na estimulação ou sedação de pontos, promovendo o equilíbrio do fluxo de energia, aumentando a circulação e o relaxamento da musculatura.

Conheça as Técnicas de Massagem mais Indicada para o seu Caso

Para os interessados na parte estética, a massagem mais indicadaé a drenagem linfática, que ajuda a combater a formação de celulite.

Shiatsu significa pressão com os dedos. O terapeuta faz uso de toques com os dedos e a palma das mãos para desbloquear a energia do corpo do paciente. A técnica consiste em pressionar determinados pontos, que formam linhas de energia pelo corpo. São chamados de meridianos e se relacionam com os órgãos internos. Esses toques restabelecem o fluxo energético normal, regulam e fortalecem o funcionamento dos órgãos.

Conheça as Técnicas de Massagem mais Indicada para o seu Caso

Drenagem linfática, essa técnica ajuda a escoar o líquido linfático, que fica localizado entre as células e rico em gorduras até os gânglios linfáticos. Esse líquido que fica retido nos tecidos subcutâneos causa a sensação de inchaço, além de ser um dos responsáveis pelo surgimento de celulites.

Reflexologia é uma técnica de pressão que atua em pontos dos pés normalmente a mais utilizada, das mãos ou das orelhas, baseada na premissa de que essas áreas reflexas correspondem a partes específicas do corpo. O seu estímulo ajuda a aliviar dores e tensões.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook