Atualizado em: 6 fevereiro 2013

Como tirar os nós dos cabelos

Veja como você pode remover passo a passo os nós que ficam no seu cabelo e confira como deixar seu cabelo ainda mais sedoso.
Você Sabia?
O Nó direito é um dos nós mais usados, para unir cabos e até mesmo para amarrar calçados.
Como tirar os nós dos cabelos

Os nós dos cabelos que acabam quebrando os fios. (Reprodução)

Um dos piores pesadelos de quem tem cabelos compridos e principalmente de todas as mulheres é quando elas estão com nós no cabelo. E não importa se você estiver com os cabelos cacheados, lisos, curtos ou longos, quando os nós aparecem, é bastante difícil se livrar deles. O pior ainda é que normalmente eles quebram o cabelo da área onde o nó é formado.

Remover os nós dos cabelos poderá ser uma tarefa bastante difícil e que requer paciência, apesar disto infelizmente é a única maneira que se pode tentar para manter o cabelo desembaraçado evitando a perda de mechas cada vez que se tenta desembaraçar aos fios, veja a seguir o passo a passo para remover os nós dos cabelos.

publicidade:

Passo a passo para Remover

Esta é uma fase bastante importante para começar a desembaraçar os cabelos, primeiramente procure colocar uma pequena quantidade de óleo, de jojoba, oliva ou mesmo coco na palma de sua mão, aplicando sobre os nós, até que os cubra completamente, procure aguardar 20 minutos e em seguida comece a desembaraçar os nós com os dedos de forma delicada.

Como tirar os nós dos cabelos 01

Condicionar os cabelos e procurar ter todo um cuidado para tirar o nós dos fios. (Reprodução)

Qual a melhor forma de pentear?

Você deverá utilizar um pente de dentes largos para pentear o cabelo, primeiramente procure separar a área onde os nós estão do restante de seu cabelo, e assim comece a pentear com cuidado para que possa se livrar de todos os nós, a seguir procure dedicar tempo ao resto dos cabelos.

Como tirar os nós dos cabelos 02

Não tem pressa, e sim cuidado ao pentear o seu cabelo e não machucar você mesma. (Reprodução)

A Limpeza dos Fios

Depois de se desembaraçar os cabelos, você deverá os lavar e os condicionar como faz normalmente, e quando terminar procure usar um soro para evitar formar mais nós. Como os nós nada mais são do que o sinal de fios ressecados, procure com isto manter sempre os fios hidratados utilizando um bom creme de cabelos ou mesmo creme para pentear, isto é muito mais comum de acontecer no verão, já que a oleosidade natural do couro cabeludo na maioria das vezes acaba por evaporar por causa do calor, oferecendo assim um ressecamento natural dos fios.

Como tirar os nós dos cabelos 03

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook