Atualizado em: 10 outubro 2011

Como se Livrar da Obesidade e Ficar Linda

A obesidade não precisa durar para sempre, basta que tenha vontade de aprender a se alimentar corretamente. A reeducação alimentar é a melhor solução.

obesidadeA obesidade já se tornou uma doença moderna, para alguns médicos a situação é mais grave, eles acreditam que trata-se de calamidade social.

Ninguém é obeso porque gosta, existem vários fatores associados a essa doença, uma delas é a ansiedade.

publicidade:

Mas não se desespere, o mais importante para quem quer perder peso é ter paciência e muita persistência.

Saiba o que e quando comer

Em primeiro lugar a pessoa que se encontra nessa situação tem que resgatar sua auto-estima, que normalmente se encontra lá em baixo, achando que será assim para sempre.

O primeiro passo é procurar um nutricionista, que poderá indicar uma dieta balanceada, dentro das suas necessidade, muitas vezes uma simples reeducação alimentar é o suficiente.

obesidadeO que está ao nosso alcance, são explicações simples, que basta um pouco de boa vontade e qualquer pessoa consegue chegar ao peso desejado.

Evite principalmente qualquer tipo de fritura, doces, carboidratos, eles podem ser gostosuras, mas devem ser consumidos uma vez ou outra.

Procure se alimentar de três em três horas, inclua nas refeições principais alimentos balanceados, onde juntos podem suprir a carência de nutrientes e vitaminas necessários à saúde.

Já para os lanchinhos que irá comer durante os intervalos, prefira porções de frutas ou barrinhas de cereais, além de serem saudáveis ajudarão no bom funcionamento do seu intestino.

obesidadeA principal de todas as dicas é: o consumo correto e na quantidade indicada junto com o hábito de beber água, faz com que nosso organismo elimine todas as toxinas presentes no nosso corpo.

Os exercícios físicos também fazem parte dessa jornada de beleza, sem eles é praticamente impossível conseguir bons resultados.

A perda de peso, jamais deve ser rápida, isso pode causar o famoso efeito sanfona, afinal você não condicionou seu corpo a esse novo peso, mas sim o forçou a chegar nesse resultado.

Não tenha pressa, isso causa ansiedade e com ela a vontade louca de comer.

Viva a cada dia o prazer de aprender a se alimentar corretamente, só assim conseguirá manter seu novo peso para sempre.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook