Atualizado em: 15 maio 2013

Como remover cutículas sem danificar as unhas

A técnica para retirar cutículas exige muita delicadeza, hoje em dia existem formas de tirar a cutícula sem precisar do alicate e manter as unhas bonitas e saudáveis
Você Sabia?
Os Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos (deus da forja) em sua fundição.
unhas02

As unhas ficam bonitas, saudáveis, sem precisar tirar as cutículas

As cutículas são as responsáveis por manter as unhas sempre bonitas, mas, além disso, também protegem as suas unhas, pois quando elas são tiradas de maneira errada podem ficar danificadas.

Se você deseja ter unhas lindas e saudáveis, confira agora como remover as suas cutículas e garantir vida longa às unhas perfeitas.

publicidade:

No salão

Se você vai tirar as unhas no salão, é bom ter muito cuidado, pois os objetos metálicos utilizados na manicure são grandes inimigos da saúde das suas unhas e ainda são fontes transmissoras de doenças.

O ideal é conferir se o material é esterilizado ou na dúvida levar o seu próprio kit.

Escolha também uma manicure de confiança e fuja daquelas que arrancam tudo menos as suas cutículas

Em casa

Faça uma mistura de soro fisiológico e creme hidratante em um recipiente pequeno. Essa mistura deve ser aplicada em cada unha, antes de remover qualquer coisa, pois a solução amolece a cutícula e facilita o trabalho.

Garanta que a solução fique nas unhas tempo suficiente até que as cutículas realmente estejam moles e para facilitar, coloque os dedos em água morna, mas sem deixar por muito tempo de molho;

Com auxílio de uma espátula empurre cada cutícula até que elas fiquem bem fundinhas. Esse passoo é fundamental, pois potencializa o efeito do alicate, além de deixar o acabamento das unhas mais perfeito.

Verifique se o alicate está bem afiado e esterilizado e caso contrário, não remova as cutículas, pois o material pode danificar a sua pele;
Comece a retirar a cutícula do canto até o centro e depois que chegar ao centro, vá para o outro canto da cutícula e comece novamente a remover do canto até o centro;

O segredo das grandes manicures é que elas retiram a cutícula de uma vez só, evitando assim um resultado feio e também diminuindo o risco de cortes.

Gostou das dicas? Então não abuse, e as siga sempre, pois remover a cutícula da maneira errada pode ser prejudicial para as suas unhas, além da aparência feia que toda mulher quer passar bem longe.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook