Atualizado em: 17 setembro 2012

Como recuperar o brilho dos cabelos

Aprenda aqui um procedimento caseiro rápido e fácil que hidrata e restaura a cor dos cabelos dando mais brilho.
Você Sabia?
Que se Passar vinagre com água nos fios após o xampu ajuda a recuperar o brilho dos cabelos.

Os brilhos dos cabelos são importantíssimo para sua beleza.

Muitas mulheres em busca da beleza acabam por danificar seus cabelos, o uso em excesso da chapinha e secadores, por exemplo, danifica seus fios deixando-os mais quebradiços e sem brilho e no caso das mulheres que utilizam químicas também acontece muito isso.Um cabelo sem brilho não combina com a mulher, por isso daremos aqui algumas dicas de como recuperar esse brilho e manter seus fios sempre bonitos.

Dicas de Como Manter o Brilho dos Cabelos

  • Evite lavar seus cabelos em água quente, opte por água morna para fria. A água quente tira toda a proteção dos cabelos.
  • Na hora de escolher um shampoo opte sempre por aqueles que contenham manteiga de Karité, não contenha sal e de preferencia de acordo com o tipo do seu cabelo. Esses tipos de shampoos não agride tanto os cabelos.
  • No lugar do condicionador utilize mascaras capilar, deixe sempre agir por mais de 5 minutos durante o banho, esse produto contém muitas vitaminas e ajudam a reparar os fios.
  • Se quiser utilizar um secador, evite o uso dele quente. O ar quente danifica os fios, por tanto utilize na temperatura fria ou deixe seu cabelo secar naturalmente.
  • Utilize sempre os cremes para pentear, eles levam em sua forma ricas proteínas que ajudam a restaurar e hidratar seus fios, além de diminuir o volume dos cabelos.
  • Adote também o uso dos reparadores de pontas, eles possuem silicone puro capaz de penetrar profundamente nos fios, restaurando imediatamente e previnem os danos. Basta passar nas pontas do cabelo, em seguida penteie com uma escova e você já sentirá a diferença.

Como Fazer Hidratação nos Cabelos

  • 1. Lave com shampoo 2 vezes pelo menos
  • 2. Seque os cabelos com o auxilio da toalha para tirar o excesso de água;
  • 3. Separe os cabelos em mechas, passe o creme de hidratação mecha por mecha massageando bem. Lembre-se uma boa hidratação não consiste em utilizar uma grande quantidade de creme e sim no tempo de massagem que irá fazer, quanto mais tempo massageando melhor;
  • 4. Deixe agir por 30 minutos, enxague e utilize o condicionador, lave os cabelos para tirar totalmente o condicionador.

Vídeo sobre Brilhos dos Cabelos

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook