Atualizado em: 10 setembro 2012

Como manter o cabelo Liso por mais tempo

Qual mulher que não gosta de deixar o seu cabelo liso, seja para ir ao trabalho ou na hora da sua diversão, muitas tem dificuldade na hora de alisar veja as dicas abaixo de como alisar o cabelo corretamente.
Você Sabia?
Que é preciso saber Alisar o Cabelo para obter um bom resultado, pois muitas pessoas tem o sonho de ter seus cabelos bonitos e lisos narutais, mais quase sempre, acabam estragando.

Mulheres com cabelos lisos sempre chamam muita atenção

Os cabelos lisos sempre estão na moda e a maioria das mulheres já adotaram os sistemas de alisamentos nos cabelos, seja ele o mais simples como o uso da chapinha ou até as químicas mais fortes como os alisamentos a base de formol.

Mas sabemos que qualquer que seja o tipo de alisamento eles nunca duram muito tempo e também sabem que após uma noite de sono não há como acordar com as madeixas perfeitas.Mas existem algumas técnicas bem simples que podemos utilizar no dia a dia ou até mesmo antes de qualquer alisamento, que ajuda manter o efeito liso dos seus cabelos por mais tempo, confiram.

publicidade:

Técnicas para Manter seus Fios Lisos

1. Hidrate seu cabelo a cada 15 dias, a hidratação ajuda a manter o brilho além de deixar o cabelo mais fácil para fazer escova, e para fazer uma boa hidratação sem sair de casa é muito simples.

2 – Lave bem os cabelos com um shampoo específico, após isso penteie os cabelos devagar, pois o shampoo deixa os fios mais secos, então tome cuidado.

3 – Seque levemente os cabelos com o auxílio de uma toalha e separe em mechas grandes, aplique seu produto para hidratação na mecha e faça uma boa massagem, vale a pena ressaltar que uma boa hidratação não depende da quantidade de creme utilizado e sim no tempo de massagem feita em cada mecha, por isso, não desperdice produto, utilize somente o necessário para fazer uma boa massagem. Faça isso em todas as mechas e deixe agir por uns 30 minutos, enxague o hidratante e passe o condicionador como de costume.

4 – Em qualquer tipo de alisamento o ideal é sempre começarmos pela lavagem, opte sempre por produtos específicos para seu tipo de cabelo e que não contenham sal, leve bem os cabelos e procure utilizar o shampoo no mínimo 2x para se certificar que o cabelo está bem lavado, passe o mínimo de condicionador possível nos cabelos e enxague muito bem. O condicionador quando usado em excesso pode deixar seus fios pesados e com um aspecto oleoso.

5 – Antes de fazer uma escova, tire o excesso de umidade dos fios com o auxilio de um secador.

6 – Para que sua escova saia perfeita e dure mais, utilize a escova certa para seu tipo de cabelo, veja abaixo a escova ideal para cada tipo de cabelo.

7 – Após alisar os fios evite ficar passando as mãos nos cabelos, isso pode causar oleosidade nos fios.

8 – Quando for tomar banho, não utilize a touca plástica, e sim uma toalha seca ao redor dos cabelos, assim você evita a umidade.

9 – Por fim, procure sempre utilizar produtos que possuem ativos de efeito lisos, finalizadores pomadas sempre ajudam. Veja abaixo alguns produtos.

Vídeo de Como Alisar o seu Cabelo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook