Atualizado em: 10 outubro 2011

Como Limpar os Pincéis de suas Maquiagens

Como Limpar os Pincéis de suas Maquiagens

Os pincéis de maquiagem devem ser regularmente limpos para evitar que se contaminem com bactérias e fungos. Toda vez que usamos os pincéis para aplicar a maquiagem, acabamos transferindo para as cerdas do pincel as sujeiras do rosto, oleosidade e isso fica armazenado nos acessórios de nossa make up.

publicidade:

Então fique atenta nas dicas de como limpar os pinceis para durar mais e ficar livres de contaminação. Você deve lavá-los pelo menos a cada 15 dias ou se preferir uma vez por semana.

Como Limpar os Pincéis de suas Maquiagens

Use água fria para lavar os pincéis e detergente neutro líquido, sabonete neutro líquido ou shampo neutro vá passando a mão delicadamente nas cerdas como se estivesse acariciando, sempre no sentido das cerdas. Enxague com bastante água fria.

Para secar quando estiver com pressa você pode usar um secador, mas não muito quente, use uma temperatura morna e sempre secando no sentindo das cerdas, para que elas não saiam do lugar. Outra maneira de secar os pinceis e mais indicado também é com o papel toalha, use várias folhas envolvendo as cerdas no papel absorvente e apertando bem, cuidado para não apertar o papel com as cerdas fora do lugar, para não estragar o pincel.

Como Limpar os Pincéis de suas Maquiagens

Repetindo sempre esse procedimento você irá garantir a vida dos pinceis e ainda deixá-los livre de bactérias e contaminações. Lembre-se de só guardar os pincéis quando estiverem totalmente secos. Se necessário, depois de usar o papel toalha, deixe-os secando durante a noite sobre um copo com as cerdas voltadas para cima.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook