Atualizado em: 4 abril 2013

Como identificar os Graus da Celulite e o Tratamento Indicado

Veja como você pode conhecer e identificar os graus das celulites, e qual forma correta para tratamento estético para combater este incomodo na mulherada.
Você Sabia?
Bebidas com gás podem contribuir para o surgimento da celulite porque contêm muito sódio, gerando retenção de líquido no organismo.
Graus de Celulite 01

Saber Como identificar os Graus da Celulite e o Tratamento adequada para cada uma delas pode trazer alivio a muitas mulheres. (Reprodução)

A celulite é um dos problemas estéticos mais discutidos dos nossos tempos e que afeta o maior número de mulheres.

Estudado por muito especialistas que tentam ajudar as mulheres nesse problema tão incômodo para aquelas que sofrem com ele dia a dia, foram desenvolvidas muitas soluções que prometem minimizar os efeitos estéticos e a saúde das mulheres, em tratamentos específicos para cada caso, dependendo do grau do problema e do tipo de metabolismo que a mulher possui.

publicidade:

Dentro desses estudos, foi gerada uma classificação em graus ou níveis, para que as mulheres saibam a extensão do seu problema e possuam tratamentos específicos para o seu caso, direcionando o tratamento e o tornando mais efetivo.

Graus de Celulite

O primeiro grau de celulite é o grau mais estável, e que pode ser revertido com mais facilidade. O grau 1 de celulite é aquele em que a celulite em si não pode ser vista quando a mulher está deitada ou em pé, sendo que os furinhos aparecem apenas quando a região da pele é pinçada.

Se você aperta a sua coxa ou bumbum com os dedos e os furinhos aparecem, você está no grau 1 e no momento ideal para iniciar um tratamento para reverter o quadro e evitar que os graus 2 e 3 se desenvolvam, prejudicando de vez a sua saúde. O tratamento mais indicado para esse grau é a tradicional drenagem linfática e os tratamentos com equipamentos específicos, como a sucção com radiofrequência e o laser, que podem eliminar definitivamente o problema.

O segundo grau do problema (ou celulite grau 2) é aquele que os furinhos aparecem espontaneamente, sem a necessidade de apertar a pele. Esse grau de celulite é mais desenvolvido e deve ser tratado com o tratamento de laser com energia da luz, associado à massagem mecânica no local.

O grau 3 é definido além do aspecto de casca de laranja, pela  formação de ondulações na pele, pequenos relevos que seguem a área afetada e criam um aspecto estético muito ruim. O tratamento nesse caso mais indicado é o chamado Hertix, um tratamento artificial de radiofrequência que acelera o metabolismo e cria uma drenagem linfática, para eliminar as toxinas mais do que acumuladas.

Graus de Celulite 02

Formas de Tratar!

Mas lembramos que a celulite pode ter o seu componente genético e crônico, mas que é muitas vezes ligada à má alimentação. E nesse ponto há de ser radical: se você não mudar a sua alimentação, não parar de consumir gorduras em excesso, refrigerante e outros alimentos que geram toxinas de monte para o seu organismo, você pode tentar tratamentos com laser, rádio, ou até mágicos.

O seu dinheiro não pode transformar o aspecto do seu corpo se você não melhorar a sua saúde. Por isso, não tente tratamento de cara, não faça dietas nem se desespere. Apenas regularize a sua alimentação e faça atividade física regularmente. Isso te parece familiar, você já ouviu isso em muitos lugares e está cansada da mesma recomendação? Bom, é a única chance e o único método real que você possui em suas mãos para melhorar a sua aparência. Se você não estiver saudável, nada vai fazer com que pareça saudável.

Entenda Melhor!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook