Atualizado em: 17 agosto 2012

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Confira como você pode fazer para deixar seus cabelos crescerem de uma forma bem mais rapida, levando algumas dicas e recomendações para melhorar suas madeixas.
Você Sabia?
A má circulação é um dos principais fatores de impedir com que os fios capilares cresçam. Por isso o bom e se você tiver alguma obstrução, tratar com um especialista para que isso não lhe deixe sem cabelo.

Saiba como fazer o seu cabelo crescer mais rápido, e deixe ele bem mais atraente e cheio de brilho para o dia-a-dia. (Reprodução)

Realmente toda mulher já deve ter pensando nisso, até mesmo por ser uma busca de entender como fazer o cabelo crescer mais rápido! Ter os cabelos compridos, bonitos e saudáveis, é isso que todas as mulheres esperam. Fazer com que o cabelo cresça rápido nem sempre é uma tarefa fácil, isso porque a fibra capilar nasce em média 0,2 centímetros por mês, entretanto com algumas ajudinhas você  consegue aumentar para até 0,4 centímetros no mesmo mês.

Dicas pra Crescer

A primeira coisa que você tem que tomar com mais freqüência é água, porque ela ajuda a hidratar os cabelos além de fazer com que a produção seja mais efetiva. Outra boa dica é lavar os seus cabelos todos os dias de modo delicado, isso porque quando você lava as madeixas você estimula o couro cabelo e o mesmo ajuda na criação dos novos fios. O ideal é  que você não esfregue com as unhas como muitas pessoas fazem isso porque ao invés de massagear você irá lesionar o seu couro cabeludo.

publicidade:

Evite ir dormir com os cabelos molhados, ou tomar banho com agua quente, isso pode fazer com que seus cabelos demorem a crescer. (Divulgação)

Passe com a ponta dos dedos de forma leve e suave até  que você sinta que toda a sujeira foi eliminada. Comprar aquelas vitamina que vendem nas perfumarias ou drogarias ajudam? De fato ajudam sim. Há estudos comprovados nesse sentido que essas vitaminas quando somada a ação de shampoo ou condicionador incentivam o crescimento do seu cabelo, deixando-o ainda maior.

Recomendações

Não adianta ter um cabelo cumprido e não cuidar bem do mesmo. Cremes de hidratação a cada 15 dias no mínimo deverão ser usados como maneira de proteção dos seus fios. Outra dica é o uso do óleo de Argan nos fios, mas nunca passados diretamente na raiz do seu cabelo ou próximo a ela. É apenas nas pontas como forma de hidratação. Pentear o cabelo estimula no crescimento do mesmo da mesma forma, por isso, sempre que puder passe a escova desde o couro cabeludo até as pontas, além de desembaraçar os fios e deixá-los mais bonitos, ajuda no seu crescimento forte e sadio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook