Atualizado em: 2 março 2011

Como fazer Farinha de Casca de Maracujá

Como fazer Farinha de Casca de Maracujá

Uma novidade saborosa para quem está procurando fazer uma dieta para perder peso e reeducar a alimentação é usar as farinhas de frutas. A farinha de maracujá por exemplo é um ótimo aliado que é benéfica não só para diminuir o açúcar no sangue mas também evita a absorção de gordura. Usar a farinha de maracujá também auxilia na desintoxicação do organismo.

Muitas frutas concentram suas vitaminas e nutrientes na casca, justamente aquela parte que jogamos no lixo. Por isso a dica é usar a casca dessas frutas que são impossíveis comê-las, como no caso do maracujá, em farinhas. Elas ajudam no processo de emagrecimento pois é na casca que está concentrado o alto nível de fibra que ajuda a regular o intestino e também acelerar o metabolismo.

Como fazer Farinha de Casca de Maracujá

O modo de usar a farinha de maracujá é dissolve-la em um suco natural de frutas, iogurte ou sopa. E o indicado é ingerir uma colher de sopa preferencialmente meia hora antes das principais refeições que é o almoço ou jantar.

Para preparar sua própria farinha de maracujá, o primeiro passo está na escolha da fruta. Os maracujás devem estar firmes e sem rugas. Em seguida lave bem a fruta e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água). Depois passe-os em água corrente.

Como fazer Farinha de Casca de Maracujá

Depois corte o maracujá ao meio e retire a polpa, corte a casca em pedaços. Não esqueça de utilizar a polpa para fazer um suco. Distribua os pedaços da casca do maracujá em uma fôrma e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando.

As cascas ficarão secas e torrada. Quando estiver fria, retire da fôrma e bata no liquidificador até obter uma farinha.
Depois passe em uma peneira e conserve essa farinha em um pote de vidro com tampa.

Pronto agora é só usar no iogurte, cereais, sucos, sopas e saladas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook